Grupo organiza caravana para passar o réveillon com ex-presidente Lula  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 19 de Janeiro de 2019

POLÍTICA Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018, 11h:40 | - A | + A




Ano novo com Lula

Grupo organiza caravana para passar o réveillon com ex-presidente Lula

Por: Helena Corezomaé

da9e1f78-c1e1-4480-beea-162e77cc444f.jpeg

 

Um grupo em Cuiabá está organizando uma caravana para ir até Curitiba e passar a virada de ano em frente à Superintendência da Polícia Federal da cidade, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está detido. 

O ônibus sai da Capital às 9h do dia 30 de dezembro e está previsto para chegar a Curitiba na noite do dia seguinte. A volta será no dia 2 de janeiro.  

Conforme uma das organizadoras do ato, a bióloga Girlene Ramos, 48, ainda existem algumas vagas para quem deseja passar o réveillon ao lado do ex-presidente.

“Restam poucas vagas, a nossa ideia, nesse primeiro momento, é ir um ônibus só, porém se o grupo avaliar, e ser positivo, podemos fretar outros ônibus. Eu sei que São Paulo já tem vários. Agora, nós aqui de Mato Grosso a ideia é ir em um, não é barato ir até lá. Então nós estamos aproveitando o período de recesso, quando as pessoas podem sair”, informou.

As pessoas interessadas em participar do ato precisam desembolsar R$ 300,00 e devem levar barraca e comida. No local já foi montada uma cozinha, onde todos os participantes irão fazer as refeições.

De acordo com Girlene, durante o tempo em que ficarão no local, os manifestantes devem participar de atos denominados "Boa Noite, Lula", "Bom Dia, Lula" e "Feliz Ano Novo, Lula", o intuito é fazer com o que o presidente sinta a presença do povo.

“Na nossa avaliação o companheiro Lula é um preso político e queremos que ele saiba e sinta que nós estamos do lado dele, torcendo por ele. Sabemos que ele está sofrendo”, declarou.

O grupo que irá até Curitiba é formado por mães de família, pais, estudantes, jovens e professores. Ou seja, pessoas de vários lugares e segmentos que querem ficar ao lado de Lula.

“Nós queremos que ele saiba e que ele sinta a nossa presença. A luta não é só dele, é de todos nós”, finalizou.

40406795205_05e25f04e7_b120836.jpg

 

Prisão    

Lula foi preso em 7 de abril deste ano, após o ex-presidente se entregar à Polícia Federal (PF) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Sérgio Moro, juiz federal de primeira instância, expediu o mandado de prisão em 5 de abril devido a uma condenação em segunda instância a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(8) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Eu - 30-12-2018 00:15:47

Na volta passa em Brasília pra posse do Bolsonaro!!!

Responder

2
2


José Simeão - 27-12-2018 10:25:09

Muitos acham um absurdo caravanas indo a Curitiba passar o réveillon perto do ex presidente Lula. Muitos o chamam de o maior ladrão da história. Muitos acham idiotas aqueles que seguem Lula . Mas muitos ainda não foram atrás do PORQUÊ. Lula foi condenado e está preso por causa de um apartamento que nunca foi dele. Documentos oficiais juntados aos autos do processo provam isso. Porque até hoje não conseguiram encontrar nenhuma conta dele na Suiça ou algo parecido, porque até hoje o COAF não apontou nenhuma movimentação estranha. Porque todo esse tempo, com todo esse aparato, tanto da polícia federal como do ministério público, não se provou nada contra ele? Agora contra muitos outros políticos existem provas de sobra. Mas isso não vem ao caso. Porque o juiz que prendeu Lula, deixou a magistratura tão rápido e agora entrou para política. Porque estão tentando desconstruir a imagem de uma pessoa que já foi considerada um dos melhores presidentes que o Brasil já teve. Enquanto houver muitos porquês, a verdade estará sufocada. E isso é uma das razões de existirem milhões de seguidores do ex presidente Lula.

Responder

4
15


Olavo - 02-01-2019 05:50:59

Você deve ser burro ou se faz de conta, lógico que ele não movimentou nada ele é sindicalista o maior malandro dos malandros. O testa de ferro dele ou laranja é o filho lulinha que trabalhava num zoológico e de repente vira mega empresário e morando num apartamento de luxo o mais caro de SP, sócio da jbs e construtoras da onde ele tirou tanto dinheiro pra participar como acionista dessas empresas? Só Otário como você pra não ver isso ou é desonesto mesmo...

Responder

1
1


JEFF COCA LITRO - 26-12-2018 22:16:46

Agora tem caravana para todo tipo de malandro. O povo escolhe seguir a caravana do Bandido Lula ou para a posse do Bandido Bolsonaro. A realidade é que o povo adoro seguir bandidos, sempre escolhem viver a margem da lei. A malandragem já está no DNA do brasileiro. Ainda acreditam que exista o bom ladrão e o mau ladrão.

Responder

7
7


Joaquim Melo - 26-12-2018 14:38:41

Não dá para acreditar que tem gente tão IDIOTA que vai submeter passar um MICO desse!!!! Ficar nas imediações da Policia Federal babando ovo do maior LADRÃO da história desse país..... Bando de desocupados, sem vergonhas, falta de brilho na cara........... LULA so vai sair da cadeia para ser velado......

Responder

21
6


Diogo - 26-12-2018 16:01:18

Tem gente que não sabe mesmo o que é algo tenebroso... eita Brasil... Volta logo Jesus...

Responder

12
4


Sergio Rubens - 26-12-2018 12:41:17

Isso é o que eu chamo de dinheiro jogado fora. Pais, fazem das tripas o coração, para pagar estudos para os filhos, tiram comida do próprio prato, para que os filhos possam se alimentar. Dai, viram essa cambada de "não sei o que", que "não tem o que fazer", que irão correr riscos em estradas super movimentadas, para adorar um "facínora" que já foi julgado e condenado, e, que futuramente receberá novas condenações. Pra que Meu Deus???????? Peguem esse dinheiro e façam doações para entidades de caridade. Tem tanta gente precisando......

Responder

24
6


INDIGNAÇÃO - 26-12-2018 11:49:44

Nem dá para acreditar no que acabei de ler. Quem em sã consciência vai querer passa o Ano Novo reverenciando m presidiário ?

Responder