JPTB trabalha projeto para inclusão política e social da juventude em Cuiabá | MUVUCA POPULAR

Domingo, 19 de Agosto de 2018

POLÍTICA Sábado, 09 de Junho de 2018, 09h:07 | - A | + A




AÇÕES

JPTB trabalha projeto para inclusão política e social da juventude em Cuiabá

Por: Vitória Tumelero

O Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro(PTB) realizou uma reunião na última quinta-feira(07), com o propósito de apresentar a nova presidente do PTB Jovem(JPTB) aos demais filiados do partido. A estudante de enfermagem, Jéssica Baltas, tomou posse do cargo e afirmou que sua missão será ensinar política aos jovens de maneira inclusiva, ou seja, levando o Projeto Juventude para periferia até a classe mais alta.

De acordo com Jéssica, o jovem atualmente possui uma visão distorcida do cenário político brasileiro, com isso, o intuito do JPTB será mostrar que é possível fazer uma política justa, igualitária e honesta.

A conduta jovem será representada através de ações sociais, para que os que possuem um poder aquisitivo maior tenham conhecimento sobre as necessidades das comunidades carentes. "A necessidade do Pedra 90 não é a mesma do Nova Esperança, não é a mesma do Doutor Fábio" relata a presidente da juventude.

Questionada a respeito do posicionamento jovem nas eleições 2018, Jéssica informa que o partido está ensinando aos jovens a importância e a definição das três esferas do Poder e com as eleições se aproximando, será capaz de mostrar na prática a execução dos Poderes e qual a importância de eleger candidatos dignos. Apesar da recente tomada de posse, Jéssica já tem ações sociais previstas, como o ‘Sopão’ que será realizado na região do centro, popularmente conhecida como Vale dos Esquecidos.

“Para tratar a questão dos dependentes químicos a gente quer desenvolver políticas públicas para a psiquiatria no Brasil. Essa população é esquecida, tanto pela população quanto pelos deputados e vereadores, eles não levam a sério a questão da dependência química, que é uma doença que está crescendo e precisa ser tratada e olhada com bons olhos.”, comunica a presidente.

O PTB Jovem conta com 24 jovens participantes, a diretoria é composta por 11 pessoas, onde Jéssica Baltas irá liderar      

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Lia - 09-06-2018 09:51:20

Parabéns, se conseguirem trazer a juventude para politica talvez vamos conseguir mudar essa toda corrupção

Responder

3
0


1 comentários