Maggi não deu apoio durante as eleições, mas lamenta derrota dos candidatos da soja | MUVUCA POPULAR

Sábado, 20 de Outubro de 2018

POLÍTICA Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 18h:19 | - A | + A




"Mão de vaca"

Maggi não deu apoio durante as eleições, mas lamenta derrota dos candidatos da soja

Mão de vaca, Maggi queria eleger os seus sem gastar nada

Por: Vitória Tumelero

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), expressou seu descontentamento com a falta de representatividade do Agronegócio no cenário político eleito neste ano.

Foram eleitos apenas três representantes do setor, o deputado federal Neri Geller (PP) e os deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco (DEM) e Silvio Favero (PSL).

De acordo com Maggi, a falta de representatividade ocorreu devido ao individualismo dos políticos e a falta de união no lançamento das candidaturas.

“Não se chegou a um consenso para lançar poucas candidaturas, e com uma quantidade grande de candidatos, os votos do setor foram pulverizados, o que culminou na derrota de importantes lideranças”, relatou.

Além disso, o ministro alegou a pretensão de alguns candidatos ao Senado. “O Nilson Leitão e o Adilton Sachetti poderiam ficar na Câmara que ganhariam tranquilamente. Mas todos decidiram disputar ao mesmo tempo”, pontuou.

Porém, mesmo priorizando os representantes, o ex-governador de Mato Grosso e um dos maiores símbolos do Agronegócio, não se posicionou diante as eleições.

A influência de Maggi poderia ter alavancado a corrida eleitoral dos candidatos que possuem projetos voltados para o meio rural. Pode-se dizer que faltou uma união dos candidatos representantes do Agronegócio, pois nem o maior influente de todos deu o apoio necessário aos candidatos, desta forma, ficaram todos dispersos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Contribuinte - 10-10-2018 13:10:55

As vezes o povo se dá conta que tem o poder nas mãos. Agora tem que fiscalizar e cobrar os que foram eleitos.

Responder

2
0


colirio - 10-10-2018 10:18:38

O povo desconfiou ,até que enfim ,de PAU RODADO !!! Deixou ,por enquanto o goiano e o vice!!! Por enquanto !!!

Responder

2
1


2 comentários