MDB segue com Wellington e PSD com Mendes | MUVUCA POPULAR

Domingo, 18 de Novembro de 2018

POLÍTICA Quinta-feira, 12 de Julho de 2018, 09h:16 | - A | + A




Articulações

MDB segue com Wellington e PSD com Mendes

Movimentações de bastidores mostram partidos procurando espaços nas coligações

Por: Redação

O MDB deve continuar compondo a aliança pró Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao Governo do Estado. O republicano, no entanto, deve perder o PSD – que a propósito nunca esteve com ele – para Mauro Mendes.

Este é o resultado das últimas mexidas no tabuleiro político das eleições ao governo do estado este ano.

A postura do líder do PSD, Carlos Fávaro, sempre foi claudicante, abandonou o governo Taques e vagueou à procura de um espaço ao senado, pensando exclusivamente em sua candidatura. O partido como um todo, no entanto, deve seguir destroçado, haja vista que uma parte continuará firme com Fagundes, a exemplo dos liderados pelo presidente da AMM, Neurilan Fraga que é ligado ao republicano, e outra deve continuar na base de Taques, como alguns deputados governistas que detém indicações no governo e já disseram que não vão entregar os cargos.

Fávaro deve compor a aliança pró-Mauro por ser fraco, como quer o senador Jayme Campos. Com o partido destroçado, sem grandes apoios e sem conseguir decolar, Fávaro leva apenas o tempo de TV do PSD para Mauro Mendes e sua insípida candidatura para completar chapa.

Já Wellington acredita que continua com o MDB. “Tenho o MDB como um partido grande, de companheiros, que já tivemos em várias eleições juntos e assim acreditamos que será. Tenho fé, tenho certeza, tenho esperança de que estaremos juntos”, disse o republicano.

O deputado Fábio Garcia, presidente do DEM no estado, espalhou que abriu diálogo com o MDB no último sábado, mas o deputado Carlos Bezerra que preside a sigla no estado desmentiu, e disse que foram alguns correligionários, não o partido. Bezerra diz nos bastidores que Mauro não é confiável, e por isso não há possibilidade de apoiá-lo. Por outro lado, o partido já garantiu uma vaga majoritária na chapa de Wellington.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

constantino - 12-07-2018 10:58:25

Tudo isso muda da noite pro dia

Responder

0
0


1 comentários