“Não tenho propostas para mulheres, pois não é meu foco”, diz Selma Arruda | MUVUCA POPULAR

Sábado, 17 de Novembro de 2018

POLÍTICA Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 13h:30 | - A | + A




"É melhor jair se acostumando"

“Não tenho propostas para mulheres, pois não é meu foco”, diz Selma Arruda

A declaração foi feita ao site Universo

Por: Daniela Castro

Foto: Ednilson Aguiar

Foto: Ednilson Aguiar

O site Universa, do Uol, conversou com cinco das sete senadoras eleitas, Daniella Ribeiro (PP-PB), Eliziane Gama (PPS-MA), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Selma Arruda (PSL-MT) e Soraya Thronicke (PSL-MS); em uma matéria especial sobre as mulheres eleitas e fez duas perguntas para as senadoras, voltadas para a pauta, especificamente, feminina, por conta da luta pelo aumento da representatividade da mulher no Congresso Nacional: O que espera do governo de Bolsonaro em relação às mulheres? Que propostas a senhora terá para mulheres?

E a resposta da ex-juíza não poderia ser menos preocupante do que todo o discurso que ela vem propagando desde a campanha. Selma afirmou não ter nenhuma proposta voltada para o público feminino.

“Como ele [Bolsonaro] disse em sua campanha, sabe-se que não vai abortar políticas públicas já estabelecidas, como a rede de atendimento criada pela Lei Maria da Penha. Portanto, não espero nada além disso”. “Não tenho propostas para mulheres, pois não é meu foco. Vou trabalhar pelo combate à criminalidade e à corrupção”, respondeu Selma sobre os temas elencados.

Então, você eleitora que ficou feliz por Mato Grosso ter colocado uma mulher no Senado Federal e achou que ela iria ter um olhar mais sensível para as questões da mulher, pode “jair se acostumando” com a falta de propostas para mulheres.

Veja a matéria na íntegra.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 10-11-2018 17:09:47

Meu caro Dorneles...Quanto é 10% disso? Ou foi mais? 20%, 30% de propina? Em qual paraíso fiscal tá guardado? Em nome de qual laranja? São tão covardes, que colocam em nome de laranjas...Enquanto isso...o povo morre todo dia, ou por falta de atendimento médico, ou atendimento tardio, ou falta de vaga em UTI, ou falta de remédios mesmo. Espero que o BOLSONARO faça a limpeza geral...disso tudo. Foi por isso que votei nele. Pra fazer a LIMPEZA GERAL. Tem que dar apoio total pro MORO fortalecer a PF, com mais recursos, mais equipamentos de ponta, mais recursos humanos, pra rastrear o dinheiro...centavo por centavo, tintim por tintim...doa a quem doer. Afinal de contas o Brasil mudou (até que enfim)...Cadeia não é mais só pra pobre, p... e p... Agora também é pra ex-presidente, ex-governador, ex-prefeito, ex alguma coisa. O Jornal de Record fez 5 matérias intituladas "CAIXA PRETA DO BNDES", onde revelou toda a sujeira. Na Venezuela os jornalistas de Record foram presos, porque descobriram: BNDES emprestou só pra fazer uma ponte, 2 BILHÕES DE REAIS...os jornalistas descobriram que não tinha ponte nenhuma, só no papel, e que o Ministro dos Negócios da Venezuela do Chavez, que assinou o empréstimo com o BNDES, era o Maduro. Ninguém sabia que o Maduro, naquela época foi Ministro do Chavez. É bom rever essas 5 matérias da Record.

Responder

4
6


Dornele$ - 10-11-2018 09:59:45

Caro Carlos Nunes, do BNDS, foram cerca de R$ 404 bilhões de reais, enviados para países comunistas, fálidos e dirigidos por ditadores. Cito alguns, Cuba Venezuela, Bolívia, entre outros da Africa!

Responder

5
8


Carlos Nunes - 10-11-2018 08:43:19

BOLSONARO, Juíza SELMA...são autênticos, falam o que realmente pensam na cara. Não são como políticos mentirosos, que nunca foram sinceros na vida. A base da verdade é a sinceridade. É mais fácil lidar com uma pessoa assim, pois a gente pode argumentar e fazê-los até mudar de opinião...do que tratar com mentirosos contumazes - daqueles que juram que são os mais honestos do Brasil, entretanto aparecem delatores premiados que os desmascaram. Aparece um Palocci da vida que aponta e diz: passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões e do Pre-Sal. No fundo eram só lobos em pele de cordeiro. Davam uma de cordeirinhos injustiçados, perseguidos politicamente, entretanto eram lobos. Quero ver quando o BOLSONARO abrir a Caixa Preta do BNDES, e mostrar OS BILHÕES que emprestaram pra muitos países, como Venezuela, Cuba, etc. Sabe quem era a Empreiteira que mexeu no negócio lá fora? Começa com Ode e termina com brecht. Tomara que o Palocci revele detalhes disso também. Quem passou a mão em parte desses BILHÕES? Pro Palocci a gente só pode pedir uma coisa: CONTE TUDO O QUE SABE! SALVE O BRASIL! AINDA HÁ TEMPO!

Responder

5
11


Guerreiro - 10-11-2018 08:26:17

Corrupção que ela vai defender é nenhuma, aposentada nova salário bom, os políticos tinham que sair nas ruas, agora depois das campanhas e ver o que as pessoas necessitam de verdade sentir na pele o dia-a-dia entrar em um ônibus lotado, policlínicas lotadas e serem atendidos por um péssimo profissional

Responder

12
2


- 09-11-2018 17:13:17

"Vou trabalhar pelo combate à criminalidade e à corrupção”. Acorda Daniela ela é igual Bolsonaro não defende grupos reservados ela defende o brasileiro em geral ela é mãe e vó de menina e menino ela tem que pensar é como ser humano mesmo e não como retardados da esquerda que faz segregação na sociedade! Se fosse para levar para o lado de qual sexo está sendo mais prejudicado o racional seria olhar para os homens pois dos 60.000 assassinatos que ocorre no país 55.000 mil são homens e sem contar que no Brasil temos 2 milhões de homens a menos que mulheres! Agora pronto se for seguir essa linha de raciocínio escrota aí vou proteger mais a minha filha e foda se o meu filho? Ah tenha dó vai conhecer os dados estatísticos brasileiros antes de criticar a senadora!

Responder

9
11


Carlos Nunes - 09-11-2018 14:54:23

Como votei na Juíza SELMA pra Senadora, e ele foi eleita...eu daria só um conselho inicial pra ela: Tem que mudar a ideia do BOLSONARO quanto a essa Reforma da Previdência, que ele já quer até que o Temer aprove agora. A Reforma da Previdência do Temer, feita com o dedo o Meirelles (chama o Meirelles, VÔTE), foi feita pra agradar os Banqueiros. É ruim pra burro pro POVO BRASILEIRO. Olha o tipo de proposta indecorosa que fizeram, e que foi abortada, porque ninguém aceitou: Homens e Mulheres aposentariam com 65 anos, depois de 49 anos de contribuição com o INSS. Ou seja, teriam que começar a trabalhar com 16 anos de idade, contribuir 49 anos, aposentar com 65 anos. Sabem quantas pessoas conseguiriam essa façanha? NENHUMA. Ninguém fica com carteira assinada, a partir dos 16 anos, 49 anos seguidos. Ninguém consegue contribuir 49 anos seguidos, porque tem a tal da rotatividade. As empresas contratam, mas demitem também. Alguém tem que abrir os olhos do BOLSONARO, pra que ele chame urgentemente pra cuidar da Reforma da Previdência, a pessoa que mais entende de Previdência no país. Refiro-me à professora Doutora em Economia, DENISE LOBATO GENTIL...a única que pode propor um Modelo de Reforma que satisfaça o POVO BRASILEIRO. Não aos Banqueiros, ou só pra encher o caixa do Governo. Segundo a Dra. GENTIL, o primeiro passo é abrir a Caixa Preta da Seguridade Social, da qual a Previdência faz parte...Aliás é necessário abrir várias Caixas Pretas no país...Quem são os devedores da Previdência, os sonegadores...aqueles que devem um fortuna? Por que ninguém cobra deles? Falam que a dívida é bilionária. É a Previdência um saco sem fundo... Dá Carta Branca pra Dra. GENTIL que nuns 4 meses ela faz o diagnóstico da Previdência.

Responder