Pesquisa aponta Bolsonaro com 54% e Haddad com 46% dos votos | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, 16h:09 | - A | + A




2º Turno

Pesquisa aponta Bolsonaro com 54% e Haddad com 46% dos votos

Apenas três dias depois da votação do primeiro turno o petista já encosta no primeiro colocado

Por: Daniela Castro

Essa é a primeira pesquisa divulgada para o segundo turno, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida pelo Palácio do Planalto com 54% das intenções de votos válidos. Fernando Haddad tem 46%. O levantamento foi feito pela consultoria de pesquisa Ideia Big Data em parceria com VEJA.

Bolsonaro chegou ao segundo turno com a preferência de 46,03% do eleitorado (ou 49,2 milhões de votos). Haddad teve 29,28% dos votos válidos (31,3 milhões de votos); e apenas três dias depois já aparece com 46% das intenções de votos. Um crescimento impressionante se levar em consideração que ainda não começou a propaganda eleitoral, que inicia nessa sexta-feira (12), e ainda não foi realizado nenhum debate.

Bolsonaro já afirmou que não vai participar de debates, ainda apresentando como desculpa os atestados médicos. A atitude é arriscada, uma vez que as audiências dos debates já mostraram que o eleitor aguarda esse momento para comparar ideias, propostas e projetos de governo; e pelo menos, 30 milhões de eleitores não compareceram para votar no primeiro turno e podem ser decisivos no segundo. 

Dados da pesquisa

Votos brancos e nulos somam 7%, enquanto indecisos ou que não responderam atingiram 4%. A pesquisa ouviu presencialmente 2.036 eleitores das cinco regiões do país entre a última segunda e esta quarta-feira. A margem de erro é de 2,67% pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no TSE é BR-09687/2018.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(11) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Pardal - 11-10-2018 12:35:58

A minha conta deu quase igual 55% para 17 e 42% para 13,

Responder

0
0


Breno - 11-10-2018 12:29:43

Essas enquetes são uma piada, basta ver com caso Da dilma que apontava no primeiro lugar pro senado e na verdade passou uma humilhação extrema nas urnas ficado em quarto lugar, e o caso da juíza Selma que este jornal apontava sua derrota e que na verdade ficou em primeiro lugar, queria ver a cara desse jornalista do muvuca de ódio,kkkkkk...

Responder

0
0


Goethe - 11-10-2018 12:11:35

Vem falar ao povo ,o que VOCE fez em 28 anos como parlamentar !!! Disse o Haddad. O FUJÃO até agora nada !!! Está se escondendo atrás de ATESTADOS ,e coloca um médico ,mentiroso para dar explicações . O tal médico ,é tâo mentiroso ,que até a BÔCA JA ENTORTOU !!! A do BOZO esta entortando.

Responder

1
1


Dornele$ - 11-10-2018 10:00:30

Lenin: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”

Responder

1
1


Dornele$ - 11-10-2018 09:36:54

Vamos falar dos 32 processos (roubos e desvios, da no mesmo) no lombo, do poste Haddad? Rrssrsrr!

Responder

0
3


Wagner - 11-10-2018 06:10:04

Aos pais ,mães , pessoas RESPONSÁVEIS ,fiquem atentos . Negro é morto a facadas ,por declarar voto em Haddad , na Bahia. Universitário é agredido no Paraná ,por vestir uma camisa do mst. Jovem é agredido ,e tem o corpo TATUADO por canivete ,por uma suástica NAZISTA. Detalhe ,fiquem atentos para o que disse o delegado; não é uma suástica ,é um simbolo Budista!!! Candidato e Juiz no Rio ,ameaça de prisão seu oponente ,se este o contrariar!!! Vejam o que disse o Bolsonaro; não posso controlar meus apoiadores. Só !!! Bem ,se não pode controlar seu eleitor ,como irá COMANDAR O BRASIL ???!!! É o ALVORECER do BOLSONAZISMO !!! DEUS nos proteja. REZEMOS !!!

Responder

5
4


Carlos Nunes - 10-10-2018 18:39:48

Em resposta a Mariazinha...o nosso amigo Colírio já revelou quem é esse C. Nunes que ele fala...é um cidadão brasileiro, morador de Juara-MT, que tem CPF 503.546.471-72 (revelado pelo Colírio). Com o número do CPF todo mundo fica sabendo quem ele é. Como é meu xará, deve ser uma boa pessoa. Na matéria do Muvuca: Selma Arruda X Sebastião Carlos, o Colírio deu a ficha completa desse cidadão brasileiro. Número do CPF e da Carteira de Identidade. Já fiz um comentário na matéria onde o Colírio divulgou as informações, dizendo que...não sou filiado a nenhum partido, porque todos tem donos - tem um cara que manda e desmanda. Ontem, por exemplo, tio Alckimin quis mandar no partido, e liberou...mas o Dória afirmou: sou BOLSONARO. Puxa vida! Se o Dória desligar do tio Alckmin, ganha a eleição no segundo turno...É, o Dória é uma geração nova na política, que não aceita opinião de caciques políticos. Será um bom governador pra São Paulo.

Responder

3
4


Mariazinha - 10-10-2018 18:13:22

E os PROCESSOS C.NUNES ???

Responder

2
2


Vovózica - 10-10-2018 17:48:00

O HADDAD disse a pouco ,que vai até a ENFERMARIA se preciso for ,para debater com O CAGÂO do WHATS !!! Anda se escondendo atrás de Atestado Médico ,como funcionário PREGUIÇOSO !!! tem razão de estar na qUARTA espôsa ,as treis o ABANDONARAM !!! Quem não presta ai? As treis estão erradas/ Só o FUKÃO certo ?

Responder

4
4


CHEGA DE FAKE NEWS - 10-10-2018 17:17:34

E quem acredita nesse instituto de pesquisa ? Faz-me rir.

Responder

1
5


Carlos Nunes - 10-10-2018 17:06:04

Ih! BOLSONARO vai chegar a mais de 70% dos votos válidos. Por que sei disso? Bem, que tal essa: os chefões do tráfico, do crime organizado, das facções, das máfias do Brasil (sim, existem máfias no país)...não querem que BOLSONARO seja eleito DE JEITO NENHUM. Sabem que a moleza, a entrada de Armas e Drogas, com BOLSONARO vai acabar. A bandidagem tá apavorada com o BOLSONARO, o site reportermt, na parte Direto ao Ponto, acaba de publicar uma matéria intitulada: "Bandidos: Se Bolsonaro ganhar quem vai ferrar é nóis". Isso pensa a bandidagem no Brasil inteiro. Ora, se eles não querem que o BOLSONARO seja eleito de jeito nenhum...é bom perguntar pra eles: Quem vocês querem que seja eleito? Como diz o Datena: Bandido não tem honra, mas tem código. Se perguntar pra eles, eles respondem na sinceridade. BOLSONARO tem que fechar estrategicamente as fronteiras com a Venezuela, a Bolívia, por onde entra a Droga e as armas. E lá em Mato Grosso do Sul, tomara que os eleitores abram o olho e elejam, nesse segundo turno, o melhor candidato a governador: o Juiz ODILON, que combateu o crime organizado a vida inteira, e foi jurado de morte pelos chefões. Se o Juiz ODILON for eleito governador de Mato Grosso do Sul, droga e as armas não atravessaram mais os limites de MS e MT. Se eu morasse em MS cravava o voto no Juiz ODILON.

Responder