Presidente do Peru classifica governo Maduro de ilegítimo e ditatorial | MUVUCA POPULAR

Sábado, 19 de Janeiro de 2019

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 08h:12 | - A | + A




Presidente do Peru classifica governo Maduro de ilegítimo e ditatorial

Por: Agência Brasil

 

Em referência à posse do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o presidente do Peru, Martín Vizcarra, disse que um regime “ilegítimo e ditatorial” foi instalado na Venezuela. "Nós levantamos nossa voz de protesto para defender a democracia na América Latina", disse o peruano na conta pessoal do Twitter.  

Ontem (10) Maduro assumiu mais um mandato presidencial de seis anos para o período de 2019 a 2025. A reeleição do venezuelano é questionada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Grupo de Lima, assim como o Brasil.  

Para o governo brasileiro, a OEA e o Grupo de Lima, a alternativa ideal é a Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela (Parlamento), que é de oposição, assumir o poder e promover novas eleições.  

O Peru vai convocar em consulta com o encarregado de Negócios na embaixada em Caracas para formalizar o protesto. O governo anunciou a proibição de entrada no país de Maduro, integrantes de seu governo e suas famílias.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 11-01-2019 08:29:39

ih! O Governo do tio Maduro é bom a beça...inflação anual já superou os 1.000% faz tempo...desabastecimento total...recessão, desemprego...Saúde em frangalhos...tio Maduro já abateu mais de cem pessoas na rua, a tiro de fusil, só porque tavam fazendo oposição...mais de 2 Milhões de Venezuelanos assinaram um documento pedindo a saída do tio Maduro, e ele nem deixou entregar, cercou a quadra e disse: Se entregarem É GOLPE. O regime é tão bom, mas tão bom, que milhares de pessoas já fugiram da Venezuela, uma porção veio pro Brasil, pra Roraima. E a ONU não disse nada? Fez um Pacto para Migração Internacional...devia mandar dinheiro pra cobrir as despesas dessas migrações, em cada país que recebesse os migrantes. Era melhor ter trabalhado pra tirar o tio Maduro, aprendiz de ditador, do Poder, aí todos os venezuelanos que saíram de lá, podiam voltar numa boa. Pelo andar da carruagem tio Maduro vai ficar no Poder por décadas, igual tio Fidel Castro que ficou só 50 anos.

Responder

3
0


1 comentários