PSDB diz que Selma Arruda está inelegível  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 23 de Setembro de 2018

POLÍTICA Terça-feira, 04 de Setembro de 2018, 19h:20 | - A | + A




Candidatura irregular

PSDB diz que Selma Arruda está inelegível

Secretário geral do PSDB/MT acredita que a aposentadoria da magistrada estaria irregular

Por: Helena Corezomaé

O Secretário Geral do PSDB /MT, Ussiel Tavares, disse que a candidata ao Senado da sua coligação, Selma Arruda (PSL), estaria inelegível.

“Existe uma discussão se Selma estaria ou não respondendo um Processo Administrativo – no âmbito da Corregedoria e do Conselho Nacional da Justiça -, o que impossibilitaria a aposentadoria dela. Quer dizer, em tese, haveria uma irregularidade em estar candidata”, declarou Tavares em entrevista ao Jornal do Meio Dia, na TV Vila Real.

A declaração de Ussiel foi dada em resposta a entrevista coletiva feita pela juíza aposentada, na última sexta-feira (31). No evento Selma informou que faria uma campanha independente da coligação.

Conforme Ussiel a saída de Selma e toda a situação não foi criada pela legenda, pois a juíza foi chamada e recebida com entusiasmo pelo que ela representava na época, mas desde o começo mostrou que não estava unida a coligação.  

“Desde o início mostrou que não era confiável, pois no primeiro passo que ela deu na campanha, ela declarou pelas suas redes sociais que já faria uma campanha independente, quando pediu que o eleitor votasse nela, mas que estaria desobrigado a votar tanto no governador como no outro candidato ao Senado, Nilson Leitão”, afirmou.

O secretário também declarou que como Selma decidiu romper com a coligação, agora terá que arcar com as consequências, pois não poderá mais contar com o tempo de rádio e TV dos partidos coligados ao PSDB.

Tavares também garantiu que a partir do momento que ela não faz mais parte da coligação, será feito de tudo para que ela não seja eleita. ‘Obviamente, entendendo que esta é uma prerrogativa do eleitor, mas do que depender do partido Selma não será senadora’, finalizou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(12) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Gustavo - 17-09-2018 21:58:29

Agora já ganhou, falta saber de quem é a segunda vaga para o senado.

Responder

0
0


Carlos Nunes - 04-09-2018 18:32:29

Em resposta à vidente Maria...pois é, quando aparece uma Mulher corajosa, honesta, ética, como a Juíza SELMA, as Mulheres, que são 52,5% dos eleitores, deviam cravar o voto nela...complementando os homens que vão votar porque querem uma pessoa competente no Senado. Se as Mulheres não votarem...mais uma vez não vão ser eleitas, nem pro Senado, nem pra Câmara, nem pra Assembleia...como acontece atualmente - só tem uma Mulher a Janaína, deputada estadual. Dá pra entender, por que as Mulheres, que são 52,5% dos eleitores, vão continuar mais uma vez no final da fila? Podiam ser as autoras de mudanças no país, entretanto nem coadjuvantes serão, porque simplesmente não serão eleitas...se Mulher não votar em Mulher. Deu pra entender? A Juíza SELMA é a melhor candidata a senadora...O que faz um Senador? Faz leis...disso a Juíza entende a beça. Pode propor novas leis, modificações nas existentes.Examinei a lista completa dos candidatos, tintim por tintim, e afirmo: a melhor candidata ao Senado é a Juíza SELMA. Tá difícil escolher em quem votar pra segunda vaga...nenhum deles me motivou a votar.

Responder

10
21


Maria sincera - 05-09-2018 03:56:20

Votar em mulher sim, mas na Selma nunca. Ela já mostrou para que quer o poder, perseguir, ostentar, arrumar mais uma aposentadoria milionária, consumir às custas das benesses públicas, nunca trabalhou para o povo, só para seu próprio bem estar. Pior que o pior dos homens bem intencionados.

Responder

19
2


Maria - 04-09-2018 18:03:46

TAMBÉM SOU VIDENTE. SELMA TAMBÉM NÃO SERÁ ELEITA.

Responder

17
5


Carlos Nunes - 04-09-2018 16:21:18

O que o PSDB não vê...vou dizer: tio Alckmin não será eleito presidente...tio Taques não será reeleito...tio Leitão não vai ser senador. Podem tirar o cavalinho da chuva...É que sou vidente, vejo longe.

Responder

28
3


Gustavo - 04-09-2018 15:59:52

Selma precisa de ser mais pulso firme. muito fraca para quem quer ser política

Responder

15
1


Carlos Nunes - 04-09-2018 15:53:51

O que é isso? Alguma piada? Se o cara que já foi condenado na segunda instância, virou ficha suja, acha que é elegível...até a ONU acha isso. A Juíza SELMA que não foi condenada por nada e nunca será, nem na primeira, nem na segunda, ficou inelegível de repente? Não vi tamanha discriminação contra a Mulher na história de Mato Grosso...passaram dos limites. Hoje no Programa Opinião a Juíza SELMA disse que seus assessores jurídicos já tomaram providências e reverteram isso. Acho que essa turma mexeu com a Mulher errada...essa é corajosa, honesta, ética, merece nosso voto pra Senadora, vai representar bem Mato Grosso e moralizar o Congresso Nacional. Pro Senado é a Juíza SELMA e mais um...tá dificil escolher em que votar pra segunda vaga. Já examinei a lista dos candidatos ao Senado e nenhum deles me motivou a votar.

Responder

12
5


Para Carlos Nunes - 04-09-2018 20:02:38

Carlos, a possibilidade de ela estar inelegível não reside no fato de ela ter sido ou não condenada no pad. E sim, no fato de que ela possivelmente não tendo sua aposentadoria regularmente concedida, não teria se desencompatibilizado a tempo do cargo. Só isso!

Responder

10
0


Nhô - 05-09-2018 03:58:31

Uai, pelo mesmo motivo (irregularidade na aposentadoria), Antônio Joaquim também não pôde ser candidato. A Lei vale para todos!

Responder

6
0


Douglas Haeberlin - 04-09-2018 15:46:00

Ou seja, se não for do jeito deles vamos queimar o filme dela!

Responder

9
4


constantino - 04-09-2018 15:34:05

Xau, kerida!

Responder

13
3


Loiro - 04-09-2018 14:27:33

Fim da linha, dona!

Responder