Taques "culpa" Silval por desvios no Detran | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 14h:19 | - A | + A




ESQUEMA DESCOBERTO

Taques "culpa" Silval por desvios no Detran

O executivo afirma que delação deve compor de provas para gerar condenação

Por: Larissa Malheiros

O governador Pedro Taques (PSDB) foi categórico ao culpar o ex-governo de Silval Barbosa pela continuidade no contrato da empresa EIG Mercados com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran). O tucano afirma que realizou todos procedimentos para romper a parceria. No entanto, não relata o porquê não conseguiu extinguir o contrato com a empresa e só manifestou sobre os desvios financeiros na entidade quando implodiu a Operação Bereré.

Os empresários da empresa delataram o esquema de desvio do Detran e a participação de vários políticos, inclusive do ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques no esquema de recebimento de propina.

É necessário lembrar que o governador também já tinha conhecimento do esquema no Detran quando ocupava o cargo de senador. A declaração do gestor aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no evento no Centro de Logística e Armazenamento do Governo do Estado, em Cuiabá.

“Foi nossa administração que diminuiu os ganhos desta empresa. Porque não anularam este contrato antes da nossa administração, nem tomaram providências?”, questionou.

O chefe do executivo fez duras críticas a delação dos empresários da empresa EIG, que levou à prisão dos seus primos, Paulo Taques e o advogado Pedro Jorge Taques. Na ocasião, ele disse que a delação é um instrumento importante, mas que condenação deve ter provas e não ser baseadas apenas em delação.

‘’Condenação, com base em delação, precisa ter provas. Quando o Ministério Público  apresenta denúncia, não quer dizer que o cidadão esteja condenado. O processo é um instrumento de dignidade, mas a delação está transformando vagabundos em santos. Está transformando malandros em santos. Hoje, qualquer coisa que se fale contra político ou pessoas perto de político, já viram verdades absolutas. O processo serve para condenar ou absolver e quem condena é o Poder Judiciário”, assegurou.

Mesmo com mais de uma semana da repercussão do caso em que os primos foram presos, Taques segue falando que não viu a denúncia e nem o processo, mas que vai ler tudo, para saber qual ato o governo deixou de praticar, para chegar a está investigação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

ANA - 18-05-2018 08:55:12

ISSO JÁ VIROU PIADA KKKKKK. GOVERNADOR ATÉ SONHA COM SILVAL KKKKK. CULPA DO SILVAL, MAS E QUEM ESTÁ SENTADO NA CADEIRA DO GOVERNO É QUEM??????????? AH!! ME POUPE!

Responder

0
0


Tudo culpa do SILVAL - 17-05-2018 18:25:22

Esse governador precisa mostrar para o que veio, até quando vai ficar jogando a culpa na gestão passada, só mostrar que errou errar é humano ser governador para de jogar a culpa da incompetência nos outros imperador

Responder

0
0


Santos - 17-05-2018 18:22:39

Onde chega a cara de pau deste senhor, mesmo com os dois primos presos a culpa é do Silval. Ah vá

Responder

0
0


Francisco Delamonica - 17-05-2018 17:52:19

A corrupcao no DETRAN MT com essa quadrilha da EIG comecou em 2009 no Governo de BLAIRO MAGGI continuou no Governo do Silval Barbosa e lamentavelmente sr.Governador Pedro Taques, continuou e ampliou no seu Governo de 2015 ate hoje e para nossa tristesa com a participacao de seus primo PAULO TAQUES (Chefe da Casa Civil) e Pedro Zamar Taques. Isso e' vergonhoso. Fora Pedro sua moral acabou.

Responder

0
0


4 comentários

coluna popular
Redução já gera atrito entre poderes
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos
Deputada deve mudar de lado no segundo mandato
Afirma Nelson Barbudo

Últimas Notícias
16.10.2018 - 14:13
16.10.2018 - 14:11
16.10.2018 - 11:44
16.10.2018 - 11:30




Informe Publicitário