Taques "culpa" Silval por desvios no Detran | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 14h:19 | - A | + A




ESQUEMA DESCOBERTO

Taques "culpa" Silval por desvios no Detran

O executivo afirma que delação deve compor de provas para gerar condenação

Por: Larissa Malheiros

O governador Pedro Taques (PSDB) foi categórico ao culpar o ex-governo de Silval Barbosa pela continuidade no contrato da empresa EIG Mercados com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran). O tucano afirma que realizou todos procedimentos para romper a parceria. No entanto, não relata o porquê não conseguiu extinguir o contrato com a empresa e só manifestou sobre os desvios financeiros na entidade quando implodiu a Operação Bereré.

Os empresários da empresa delataram o esquema de desvio do Detran e a participação de vários políticos, inclusive do ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques no esquema de recebimento de propina.

É necessário lembrar que o governador também já tinha conhecimento do esquema no Detran quando ocupava o cargo de senador. A declaração do gestor aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no evento no Centro de Logística e Armazenamento do Governo do Estado, em Cuiabá.

“Foi nossa administração que diminuiu os ganhos desta empresa. Porque não anularam este contrato antes da nossa administração, nem tomaram providências?”, questionou.

O chefe do executivo fez duras críticas a delação dos empresários da empresa EIG, que levou à prisão dos seus primos, Paulo Taques e o advogado Pedro Jorge Taques. Na ocasião, ele disse que a delação é um instrumento importante, mas que condenação deve ter provas e não ser baseadas apenas em delação.

‘’Condenação, com base em delação, precisa ter provas. Quando o Ministério Público  apresenta denúncia, não quer dizer que o cidadão esteja condenado. O processo é um instrumento de dignidade, mas a delação está transformando vagabundos em santos. Está transformando malandros em santos. Hoje, qualquer coisa que se fale contra político ou pessoas perto de político, já viram verdades absolutas. O processo serve para condenar ou absolver e quem condena é o Poder Judiciário”, assegurou.

Mesmo com mais de uma semana da repercussão do caso em que os primos foram presos, Taques segue falando que não viu a denúncia e nem o processo, mas que vai ler tudo, para saber qual ato o governo deixou de praticar, para chegar a está investigação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

ANA - 18-05-2018 08:55:12

ISSO JÁ VIROU PIADA KKKKKK. GOVERNADOR ATÉ SONHA COM SILVAL KKKKK. CULPA DO SILVAL, MAS E QUEM ESTÁ SENTADO NA CADEIRA DO GOVERNO É QUEM??????????? AH!! ME POUPE!

Responder

0
0


Tudo culpa do SILVAL - 17-05-2018 18:25:22

Esse governador precisa mostrar para o que veio, até quando vai ficar jogando a culpa na gestão passada, só mostrar que errou errar é humano ser governador para de jogar a culpa da incompetência nos outros imperador

Responder

0
0


Santos - 17-05-2018 18:22:39

Onde chega a cara de pau deste senhor, mesmo com os dois primos presos a culpa é do Silval. Ah vá

Responder

0
0


Francisco Delamonica - 17-05-2018 17:52:19

A corrupcao no DETRAN MT com essa quadrilha da EIG comecou em 2009 no Governo de BLAIRO MAGGI continuou no Governo do Silval Barbosa e lamentavelmente sr.Governador Pedro Taques, continuou e ampliou no seu Governo de 2015 ate hoje e para nossa tristesa com a participacao de seus primo PAULO TAQUES (Chefe da Casa Civil) e Pedro Zamar Taques. Isso e' vergonhoso. Fora Pedro sua moral acabou.

Responder

0
0


4 comentários