Taques promete entregar seis obras até 31 de dezembro  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 09 de Dezembro de 2018

POLÍTICA Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018, 13h:27 | - A | + A




Diminuir rejeição

Taques promete entregar seis obras até 31 de dezembro

Nova sede da Controladoria Geral do Estado é a primeira a ser entregue

Por: Helena Corezomaé

 

O governador Pedro Taques (PSDB) definiu como prioridade a conclusão de seis obras no estado. Faltando apenas 28 dias para o fim do seu mandato, o chefe de estado quer entregar os empreendimentos, e assim, tentar diminuir a rejeição da população pela sua gestão.

Taques foi o primeiro governador na história de Mato Grosso a não conseguir ser reeleito desde que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) homologou a possibilidade de reeleição, em 1997. Nestas eleições, ele amargou a terceira posição com 18,89% dos votos.

A primeira das seis obras que Taques pretende entregar será a da nova sede da Controladoria Geral do Estado (CGE), que segundo o secretário-chefe da Casa Civil Ciro Rodolpho será inaugurada no dia Mundial de Combate à Corrupção, 7 de dezembro.

Já a segunda e terceira obra que fazem parte das prioridades de Taques, são as de mobilidade urbana nas saídas de Cuiabá para o município de Chapada dos Guimarães e do Distrito da Guia que se tornaram “questão de honra” para o governo, segundo o chefe da Casa Civil.

“Não querermos chegar dia 31 de dezembro, fechar as portas, apagar as luzes e essas obras estarem com 98% de sua conclusão”, declarou o secretário. 

Apesar do período chuvoso, Ciro diz que os responsáveis pelas construções estão empenhados em concluir a parte de iluminação da saída para a Chapada.

“É a parte que falta. E aí sim vamos fazer a inauguração como merece. E também a saída para o Distrito da Guia. Esse empreendimento é o que mais vai precisar de esforços para que seja concluída, mas devemos conseguir até a saída do bairro Despraiado, com a trincheira concluída nesta reta final”, enfatizou.  

Segundo o chefe da Casa Civil também será finalizada as reformas dos hospitais regionais de Sinop e Rondonópolis, que está orçada em R$ 40 milhões. A gestão Taques também pretende inaugurar o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa que, conforme Ciro, é uma obra simbólica para o governador Pedro Taques.

“Não só pela obra pública que ela é, mas por aquela edificação ter o DNA e ter sido construído com dinheiro 100% recuperado da corrupção. São mais de R$ 12 milhões que foram de acordos de leniência, delações premiadas e tudo isso foi direcionado para essa obra”, finalizou Ciro Rodolpho.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Caracoles - 04-12-2018 06:56:55

Vai inaugurar reforma? Entendi produção? kkkk Entrou gigante vai sair pifio.

Responder

5
0


1 comentários