Wilson Santos promete revelar denúncias do Muvuca Popular e "desmontar" Alan Malouf | MUVUCA POPULAR

Sábado, 17 de Novembro de 2018

POLÍTICA Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 05h:21 | - A | + A




Fogo cruzado

Wilson Santos promete revelar denúncias do Muvuca Popular e "desmontar" Alan Malouf

Vice líder tenta amenizar declarações de Alan que prometem mandar Pedro Taques e cia. pra cadeia

Por: Redação / Muvuca Popular

O deputado Wilson Santos (PSDB) admitiu que vai usar as reportagens do Muvuca Popular para desqualificar muitos empresários que tiveram regalias cortadas no governo de Pedro Taques, entre eles, o delator Alan Malouf, que abriu a caixa de ferramenta contra a atual gestão. As declarações do parlamentar, dadas ontem na Tribuna da Assembleia (AL/MT), prometeu revelar 'fatos inunistados' sobre a gestão que hora se fina e a relação com algumas empresas, bem como o histórico de Alan Malouf nesses anos todos. As denúncias prometidas são nada menos que uma compilação dos assuntos abordados por este portal durante a atual gestão - e mantidos em silêncio sepulcral na mídia aliada e nas hostes do próprio governo.

O tom do discurso de Wilson, que figura como vice-líder do governo na AL, foi de ataque ao delator Alan Malouf, cujas declarações ainda prometem mandar Pedro Taques e alguns assessores pra cadeia. Wilson tenta dequalificar Alan, para evitar que o ainda chefe, governador do estado, termine o mandato em maus lençóis com a justiça.

Os fatos revelados por Alan, no entanto, são claros e fulminantes, pratica de Caixa 2, desvio de recursos para pagar dívida de campanha (Operação Rêmora) e outros desvios administrativos praticados por Pedro Taques.

Wilson apela dizendo que a delação de Malouf trata-se de uma mera revolta do delator, que não teria conseguido virar secretário e Taques, e depois não conseguiu, por meio de suas empresas do ramo de alimentação, vários negócios com o governo, desde 2015. Todos esses assuntos já foram abordados pelo Muvuca Popular, como se pode ver nesta reportagem, sobre uma das licitações que Alan perdeu, ou deixou de embolsar.
Segundo as declarações do deputado tucano, os negócios de Alan envolveriam, além de alimentação, construção civil, publicidade e imóveis.

O parlamentar prometeu falar, nas próximas sessões, sobre os principais assuntos abordados neste site e que tiveram maior repercussão, como os casos do Posto Marmeleiro (cuja denúncia do portal foi de uma licitação onde a empresa que ofereceu R$ 5 mihões a mais foi vencedora num processo que virou caso de justiça (Veja aqui), além das denúncias sobre a Cervejaria Petrópolis que manteve incentivo fiscal milionário no governo e depois foi financiar campanha de Mauro Mendes, bem como o esquema da City Lar, que por diversas vezes foi tema de reportagem do MPoppular (Veja uma das denúncias aqui).

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários