Aprovados apostam que Taques vai fazer política com convocação de agentes penitenciários | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

SINDICATOS Sábado, 26 de Maio de 2018, 10h:37 | - A | + A




IMORAL

Aprovados apostam que Taques vai fazer política com convocação de agentes penitenciários

Agentes da ativa fazem paralisação por 72 horas reivindicando chamamento e condições de trabalho

Por: Larissa Malheiros

A Comissão dos aprovados no concurso público para agentes penitenciários de Mato Grosso, acredita que convocação da categoria virou uma bandeira política para a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). Eles descrevem como 'inacreditável' o colapso vivenciado pelo sistema e o chefe do executivo apenas cruzar os braços.

Além disso, denunciam que o governador tem até dia sete de julho para convocar os aprovados, e após a nomeação, são 60 dias para formação dos profissionais, período este que antecede as eleições.

“Ele está esperando para fazer política, esperar para fazer campanha. Taques tem até dia sete de julho para canetar o concurso. Se ele chamar neste período, entrega a turma em 60 dias, ou seja, véspera da eleição, que é vantagem para ele. Está fazendo política com os agentes penitenciários”, diz um representante da Comissão, que preserva o nome por medo de represálias do executivo.

A categoria está em manifestação em todo estado, com a finalidade de que o gestor cumpra a promessa de chamamento, que tem feito há meses pelas redes sociais. Entretanto, eles garantem que os profissionais tem vivido de expectativas, já que o tucano foge da responsabilidade quando solicitado um cronograma da convocação.

Com isso, umas das preocupação dos aprovados é o caos que o sistema tem passado com a baixa por parte dos efetivos, que  estão ou deixaram os cargos por aposentadoria, licença ou exoneração.“Não terá agentes para cuidar, ele terá que dar um retorno. São 1.115 agentes aprovados esperando. Antes alegavam que era apenas cadastro reserva, mas desistiram desta falácia e agora alegam que não podem ferir a lei de responsabilidade fiscal. Mas área de segurança é área de exceção”.

Sinop

Durante a Caravana da Transformação aprovados no concurso também fizerem manifesto para que sejam convocados os agentes. Com cartazes e faixas em mãos, eles destacaram a precariedade do sistema, e a falta de compromisso do Estado. 

WhatsApp Image 2018-05-26 at 10.13.58.jpeg

 

Também lembraram que nos corredores do presídio de Sinop, o Ferrugem, existem apenas cinco agentes, sendo que os demais, que totalizam 18 no sistema no município, estão em outros serviços, como escolta de presos.        

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

aprovado - 06-06-2018 11:16:47

chama so os 213 mesmo nosso governador ...

Responder

0
0


Camilla - 26-05-2018 13:43:43

É isso aí comissão dos aprovados tem que fiscalizar e cobrar e falar mesmo, bote a boca no trombone o governo não poe passar voces para trás e nem tirar proveito.

Responder

6
1


2 comentários

coluna popular
Edison compartilhou imagens do presidenciável
Juiz proíbe ex-bicheiro de dormir em fazenda
Redução já gera atrito entre poderes
Deputado vai se dedicar aos negócios
Críticos serão indenizados após 10 anos

Últimas Notícias
17.10.2018 - 02:27
16.10.2018 - 22:57
16.10.2018 - 18:25
16.10.2018 - 16:46




Informe Publicitário