Encontro de servidores debate situação precária da saúde em MT | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

SINDICATOS Sábado, 12 de Maio de 2018, 10h:35 | - A | + A




CAOS

Encontro de servidores debate situação precária da saúde em MT

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (SISMA), em parceria com técnicos da SES/MT promove no dia 22 de maio de 2018 o “I Encontro dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) da Secretaria de Estado de Saúde (SES)”. O evento objetiva discutir as atuais condições de trabalho na Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), a saúde do trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS), sua valorização e as Políticas de Saúde no Trabalho, e promover o intercâmbio político técnico e de gestão entre os servidores das unidades que compõe a Secretaria em todo Estado.
 

De acordo com a vice-presidente do SISMA, Ana Claudia Machado que está à frente da organização deste grande evento o Encontro pretende promover maior aproximação dos trabalhadores junto à entidade que representa a categoria multidisciplinar que compõe a Saúde no Estado, visando assim fortalecer, fomentar e democratizar as discussões e reflexões a respeito dos processos de trabalho dos profissionais que compõem o SUS em Mato Grosso.

“Será um dia de intensos debates, onde iremos fazer uma ampla reflexão sobre este importante tema ligado às condições de trabalho e as doenças ocupacionais que afetam a saúde dos trabalhadores, e quem tem sido tema de reflexões, no âmbito nacional e internacional”, sintetiza Ana Claudia.

Em Mato Grosso a iniciativa do debate é inovadora, frente às tímidas ações, em especial no serviço público. “Por isso achamos essencial à promoção deste momento para fomentar e efetivar a politica estadual objetivando a vigilância e proteção à integridade física dos trabalhadores expostos a fatores de riscos no desempenho das funções, bem como de acompanhamento das doenças ocupacionais e restabelecimento ao ambiente de trabalho”, ressalta o presidente do SISMA, Oscarlino Alves.


INSCRIÇÕES


O público alvo do evento são todos os servidores SUS Estadual, sendo as inscrições gratuitas e limitadas a 350 vagas. O SISMA irá custear deslocamento e estadia para os participantes do interior filiados ao sindicato.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Ciro é o quarto a tentar gerenciar
Pacote de regalias deve animar a côrte
Marrafon e Russi buscam aproximação com Mendes
A bola da vez fez com que muitos mudassem discurso
Reviravolta no tabuleiro político

Últimas Notícias
17.06.2018 - 23:16
17.06.2018 - 17:24
17.06.2018 - 17:15
17.06.2018 - 16:33


Fábio Garcia

Ezequiel Fonseca

Vitório Galli

Valtenir Pereira

Neri Geller

Carlos Bezerra

Ana Poncinelli

Emanuelzinho

Professor Bispo

Barbudo

Rafael Ranalli

Cledison Gonçalves

Wanderson Nunes

Gisela Simona

Marco Marafon

Antônio Carlos

Dr. Leonardo

Renato Gouveia

Max Campos



Informe Publicitário