Encontro de servidores debate situação precária da saúde em MT | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

SINDICATOS Sábado, 12 de Maio de 2018, 10h:35 | - A | + A




CAOS

Encontro de servidores debate situação precária da saúde em MT

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (SISMA), em parceria com técnicos da SES/MT promove no dia 22 de maio de 2018 o “I Encontro dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) da Secretaria de Estado de Saúde (SES)”. O evento objetiva discutir as atuais condições de trabalho na Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), a saúde do trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS), sua valorização e as Políticas de Saúde no Trabalho, e promover o intercâmbio político técnico e de gestão entre os servidores das unidades que compõe a Secretaria em todo Estado.
 

De acordo com a vice-presidente do SISMA, Ana Claudia Machado que está à frente da organização deste grande evento o Encontro pretende promover maior aproximação dos trabalhadores junto à entidade que representa a categoria multidisciplinar que compõe a Saúde no Estado, visando assim fortalecer, fomentar e democratizar as discussões e reflexões a respeito dos processos de trabalho dos profissionais que compõem o SUS em Mato Grosso.

“Será um dia de intensos debates, onde iremos fazer uma ampla reflexão sobre este importante tema ligado às condições de trabalho e as doenças ocupacionais que afetam a saúde dos trabalhadores, e quem tem sido tema de reflexões, no âmbito nacional e internacional”, sintetiza Ana Claudia.

Em Mato Grosso a iniciativa do debate é inovadora, frente às tímidas ações, em especial no serviço público. “Por isso achamos essencial à promoção deste momento para fomentar e efetivar a politica estadual objetivando a vigilância e proteção à integridade física dos trabalhadores expostos a fatores de riscos no desempenho das funções, bem como de acompanhamento das doenças ocupacionais e restabelecimento ao ambiente de trabalho”, ressalta o presidente do SISMA, Oscarlino Alves.


INSCRIÇÕES


O público alvo do evento são todos os servidores SUS Estadual, sendo as inscrições gratuitas e limitadas a 350 vagas. O SISMA irá custear deslocamento e estadia para os participantes do interior filiados ao sindicato.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários