Papiloscopistas paralisam as atividades em todo Estado no próximo dia 26 | MUVUCA POPULAR

Domingo, 19 de Agosto de 2018

SINDICATOS Sexta-feira, 16 de Março de 2018, 12h:01 | - A | + A




POR MELHORES CONDIÇÕES

Papiloscopistas paralisam as atividades em todo Estado no próximo dia 26

Os papiloscopistas e os técnicos em necropsia de Mato Grosso vão paralisar as atividades no próximo dia 26. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, durante a manhã desta sexta-feira (16). Devido à falta de profissionais no setor, cerca de 40 mil carteiras de identidade (RG) estão paradas no Instituto de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

 O presidente do Sindicato dos Profissionais da Ciência e Papiloscopia e Identificação de Mato Grosso, Idejair Macênio, salientou que a paralisação (de um dia) foi deliberada, principalmente, por dois motivos: falta de condição de trabalho aos servidores e a falta de nomeação integral dos aprovados no último concurso público da categoria.

Conforme Macênio a nomeação seria importante para atender a demanda de trabalho. A falta de profissionais gera uma grande morosidade na emissão dos RG’s. Atualmente, cerca de 40 mil documentos aguardam confecção, número que pode aumentar ainda mais com a paralisação do próximo dia 26.

Segundo o presidente dos papiloscopistas, a precariedade no setor faz com que a emissão de um RG demore, em média, 120 dias no interior do Estado. Na capital, o procedimento leva 40 dias. “Durante a Caravana da Transformação, o governador está dizendo que o RG leva 10 dias pra ficar pronto. Isso é mentira! Falta profissionais pra isso”, enfatiza Macênio.

Sobre a paralização do dia 26, o sindicalista ressalta que os servidores vão montar uma “campana” em frente à Casa Civil, no Centro Político em Cuiabá, para pressionar o governo: “se a nossa reivindicação não for atendida, iremos fazer uma nova assembleia geral para definir os rumos do movimento”, destaca.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários