Servidores deflagram greve descontinuada em Várzea Grande | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

SINDICATOS Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 14h:53 | - A | + A




"PARALISAÇÃO"

Servidores deflagram greve descontinuada em Várzea Grande

Categoria afirma que a prefeitura não cumpriu com os acordos trabalhistas

Por: Marcio Camilo

Divulgação/arquivo

Divulgação/arquivo

Os servidores públicos de Várzea Grande decidiram fazer uma “greve descontinuada” no município. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (21), durante assembleia geral da categoria, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande (Simvag).

O movimento tem início ainda nesta semana. Sobre a greve descontinuada, a presidente do Simvag, Maria Rosainea, explicou que a ideia e fazer durante o dia algumas “horas de paralisação e mobilização em frente as unidades de saúde.

O sindicato acrescentou que as datas de paralisações estarão prevista numa agenda que será montada em pareceria com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed-MT). O Simvag pretende divulgar o cronograma de ações amanhã.

Reinvindicação

Os servidores alegam que a prefeitura de Várzea Grande não cumpriu ou sequer apresentou contraproposta para o reajuste e aumento salarial dos trabalhadores do município.

O Simvag detalhou que em 9 de março os servidores realizaram assembleia geral no qual foram colocadas as reinvindicações da categoria.

O documento foi protocolado na prefeitura, pedindo que as medidas fossem implementadas para a data base do mês de maio. No entanto, o Simvag destaca que recebeu o ofício da prefeitura, no dia 26 de abril, em que não constava nenhuma contraproposta da prefeitura.

Por outro lado, o secretário de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos, afirma que a prefeitura mantém diálogo constante com os trabalhadores, inclusive com uma série de rodadas de negociação no Tribunal de Justiça, que resultou em aumento salarial para os servidores.

Leia mais sobre o assunto:

Servidores ameaçam greve geral em Várzea Grande

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Ruan - 29-05-2018 11:22:21

Podiam fazer uma greve contra o governador Pedro também vamos meu povo

Responder

0
0


Observador - 21-05-2018 19:37:28

Grave é greve! Uma andorinha sozinha não faz verão! Ou se unem pra valer ou é melhor ficar quieto e aceitar calados.

Responder

0
0


Marcia - 21-05-2018 19:00:43

Maior estelionato está em várzea Grande não cumprir as promessas não respeita os direitos dos servidores

Responder

0
0


3 comentários