Aplicativo de MT será apresentado em Conferência Nacional de Inovação | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

TECNOLOGIA Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 18h:49 | - A | + A




TECNOLOGIA

Aplicativo de MT será apresentado em Conferência Nacional de Inovação

Inovação tecnológica desenvolvida pela empresa Fidelity Mobile é referência dentro e fora do Brasil. Por conta disso, a empresa foi aprovada para apresentar durante a Conferência Nacional de Inovação, a ser realizada de 28 a 30 de maio em Gramado (RS), o aplicativo que conta com recurso de conversação por texto, áudio, vídeo. Entre seus diferencias tecnológicos, comparado aos aplicativos mensageiros tradicionais em uso (whatsapp, telegram, skype, etc), estão a ligação para telefones fixos e celulares, a criação de salas de conferência com até 9 pessoas e a tradução simultânea em 52 idiomas.
Além de palestras e debates com especialistas nacionais e internacionais sobre temas que permeiam as “Novas Alavancas de Criação de Valor”, a Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) também abre espaço para empresas e instituições científicas e tecnológicas apresentarem os cases em inovação.
O diretor de P,DI&C da Fidelity Mobile, Valdemar Mendonça, destaca que o fato do case Mato Grosso Mobile ter sido selecionado em 1º lugar na área dura da perspectiva tecnológica é um marco significativo. “é ser estratégico para todo o Sistema de Inovação Regional, representado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), onde o projeto de inovação tecnológica foi aprovado por mérito científico”.
O aplicativo desenvolvido pela empresa cuiabana Fidelity Mobile, com participação de desenvolvedores de diversos países, chama-se BemDitoApp. De acordo com Valdemar Mendonça, o nome tem uma “perspectiva filosófica entre o bem e o mal, mas sobretudo é uma homenagem ao santo São Benedito, que leva o título de protetor de Cuiabá.
A diretora de Negócios e Inovação da Fidelity Mobile, Kássia Masson, enfatiza que as inovações da empresa têm abrangência e relevância global. “A Fidelity Mobile se destaca dentro e fora do país, por conta do compromisso em inovar fora da caixa, de forma disruptiva, social e sustentável, sempre pensando em nosso bem maior que são as pessoas, a sociedade, o cidadão”.
Para vencer a barreira de entrada imposta pelo Whatsapp, que não cobra dos usuários, a Fidelity Mobile irá licenciar o BemDitoApp para o setor coorporativo. Ou seja, as empresas do Brasil e do mundo poderão integrar o BemDitoApp em seus aplicativos (mobile/web) através de API “Application Programming Interface” por meio de licença de uso.
O coordenador do Comitê Técnico da Conferência 2018, Luis Frade, destaca a expectativa do evento deste ano. “Estamos confiantes de que as apresentações irão proporcionar debates muito relevantes entre os participantes e para o ecossistema de inovação”.
Assim como a Fidelity Mobile, fundada há mais de 10 anos e que acumula know-how na gestão do conhecimento e é internacionalmente premiada, também se apresentam na 17ª Conferência, por exemplo, O Boticário, Natura e Furnas Centrais Elétricas. “É uma satisfação receber no Rio Grande do Sul esse evento que reúne empresas e pessoas dispostas a reinventar o mundo”, diz o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.
Por trás do aplicativo existe um projeto de inovação tecnológica aprovado por mérito científico pela Fidelity Mobile no programa Tecnova, gerido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Mato Grosso (Fapemat).

Sobre a Fidelity Mobile
Fundada em 08/2006, a Fidelity Mobile é uma empresa que acumula know-how na gestão do conhecimento. Com base nesta experiência disruptiva, a empresa desenvolveu uma plataforma tecnológica mobile inovadora, social e sustentável.
O marco histórico que caracteriza o caráter inovador da Fidelity ocorreu no período de 2010/2013, com a conquista do bicampeonato do Prêmio Finep de Inovação em duas categorias: 1ª lugar Pequena Empresa e 2º lugar na categoria Gestão da Inovação (região Centro Oeste).
Neste mesmo ano, a empresa atingiu sua visão estratégica sendo eleita para o World Summit Award (WSA Mobile Content 2010), o maior prêmio de mobilidade do mundo, realizado em Dubai (Emirados Árabes Unidos), em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), como o melhor case brasileiro na categoria “M-Government & Participation” com o projeto Fidelity Consulting LA 49116, destinado a consultas dos usuários do Detran.
Já em 2018, a Fidelity Mobile volta a ampliar sua visão estratégica para inovação se tornando case mundial Microsoft/Xamarin e case nacional de inovação na alavanca de valor da #Perspectiva Tecnológica, que envolve as áreas #Tecnologias Exponenciais, #P&D, #Ciência, #Conectividade e #Disrupção Tecnológica da Conferência Anpei de Inovação 2018.
A metodologia é baseada na “bússola da inovação” e é reconhecida por permitir a construção de inovações de softwares de mobilidade customizadas, aderentes às necessidades da sociedade pós-moderna, por meio dela é possível desenhar o funil das atividades permitindo que as inovações de fato aconteçam.

Ficha Técnica do Projeto
Modalidade: Projeto de Pesquisa
Projeto: Mato Grosso Mobile
Área: Inovação Tecnológica
Convênio Finep nº. 05.13.0112-00
Processo nº. 173501/2014
1% dos Royalties retornam ao Estado de Mato Grosso

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Fabio Dias - 30-05-2018 13:38:21

Corre a boca pequena que uma multinacional, está comprando o App por cifra U$S milionária...

Responder

22
0


Marcio Vidal Pereira - 24-05-2018 12:24:55

Seja bem vindo BemDitoApp! Eu em particular, tenho uma necessidade de fazer conferência com meus pais que moram em outro estado e com amigos também... Com certeza esta função foi pensada com base nas necessidade dos usuários #BemDitoApp #Cuiabá #Mato Grosso.

Responder

23
0


Ana Carla - 21-05-2018 23:50:31

Sou médica e nutricionista e uns amigos nos indicaram essa empresa para desenvolverem um aplicativo para atender os pacientes, daí eles nos apresentaram o BemDito, vocês irão adorar. Parabéns queremos usar.

Responder

22
0


Geraldo de Carvalho - 21-05-2018 23:43:23

Ligação para telefone que demais, já está nas lojas?

Responder

21
0


Joana Darck - 21-05-2018 23:40:27

Conheci a empresa e o aplicativo em uma apresentação na FIEMT no conselho de inovação COITEC, é simplesmente espetacular, é real, é verdadeiro, é do bem é Cuiabano, é BemDitoApp ????????????

Responder

20
1


João Neto Duarte - 21-05-2018 22:12:56

Quando eu poderia imaginar que alguém poderia fazer algo tão bacana! Ainda mais em Cuiabá, parabéns a empresa e aos criadores e a nossa FAPEMAT tao esquecida e judiada por todos os governos...Adorei o nome BemDito, já deu certo!

Responder

24
0


6 comentários

coluna popular
Silval teria pago com dois apartamentos
Mesmo com salário de R$ 30 mil ela não quer pagar
Passagem dá duplo sentido e sugere suicídio
Selma Arruda e Nilson Leitão ficam de fora
Ciro Gonçalves é filho de ex-secretário de Lucimar

Últimas Notícias
20.06.2018 - 01:13
19.06.2018 - 18:46
19.06.2018 - 18:17
19.06.2018 - 17:03


Fábio Garcia

Ezequiel Fonseca

Vitório Galli

Valtenir Pereira

Neri Geller

Carlos Bezerra

Ana Poncinelli

Emanuelzinho

Professor Bispo

Barbudo

Rafael Ranalli

Cledison Gonçalves

Cel. Wanderson Nunes

Gisela Simona

Marco Marrafon

Antônio Carlos

Dr. Leonardo

Renato Gouveia

Max Campos

Carlos Naves

Renata Viana

Cabo Dr Laudicério

Vinícius Brasilino

Josair Lopes

Ícaro Reveles

Gordim Tur



Informe Publicitário