The news is by your side.

Perigo na Escola: jovens protagonizam cenas de desrespeito e violência em MT

0

Da redação

Vídeos mostrando brigas generalizadas entre alunos de escolas de Mato Grosso circularam nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, as cenas são de extrema violência, onde vários alunos apoiam e incitam as agressões.

Os fatos foram registrados em três escolas públicas estaduais de Cuiabá, sendo uma delas, na região do CPA I. Os vídeos, que aparentemente foram gravados pelos próprios alunos, mostram muita violência e covardia nas brigas generalizadas, que geralmente ocorrem do lado de fora das unidades escolares.

Em um dos vídeos, uma aluna desmaia após ser atingida por chutes na cabeça. Mesmo estando inconsciente, a menina continuava sendo agredida.

A cena é testemunhada por várias pessoas, mas ninguém intervém. Pelo contrário, incentivam as agressões.

Em outra cena, alunos gritam em volta de duas alunas que estão trocando tapas e puxões de cabelo. A briga vai se alastrando e por isso mais alunos vão sendo envolvidos nas agressões.

A Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc) não se posicionou quanto aos vídeos, mas em relação à ocorrência da violência nas escolas, disse que periodicamente são desenvolvidos programas voltados para a solução desses conflitos.

Veja:

 

Issoénoticia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação