The news is by your side.

A imprensa que apoia censura à imprensa

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Alegando defender uma “comunicação democrática inclusiva e que respeite os valores da diversidade e da igualdade étnico-racial”, quase 5 mil jornalistas e assessores de comunicação assinaram uma petição online, apoiando a censura promovida pelo TSE na caça às fake news. O grupo também declara voto na chapa Lula-Alckmin, afirmando que “Lula é inocente” e que “nossa democracia está em jogo”.

“Lula já demonstrou suas qualidades como gestor e provou sua inocência após injusto massacre judicial”, dizem os jornalistas. Mensalão, Petrolão, escândalo dos Correios, BNDES… deve ter ocorrido em Marte, não aqui. O grupo ainda insinua que Lula “nada tem de comunista”. Ele deve cantar o hino Internacional Socialista, provavelmente, por não conhecer outra canção.

Fingindo não existir censura à Jovem Pan, Gazeta do Povo, Brasil Paralelo entre outros, o manifesto reitera o apoio ao TSE e cobra “das grandes plataformas digitais maior empenho no combate às fake news para termos eleições limpas, livres e seguras”. Em nenhum momento André Janones, criador e divulgador contumaz de fake news, é citado pelo grupo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação