The news is by your side.

Deputado cobra política eficaz para promover a industrialização em Rondonópolis

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) cobrou durante sessão plenária, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (21), a necessidade da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e o Governo de Mato Grosso trabalharem de forma colaborativa para promover de maneira mais célere e eficaz, o fomento da industrialização no município.

O parlamentar enfatizou que a expansão dos trilhos da ferrovia na Baixada Cuiabana e a região norte do Estado, podem reduzir o valor agregado do ICMS e impactar diretamente na arrecadação do município. Também, acrescentou que é preciso uma política de longo prazo para criar ferramentas que diminuir os impactos da expansão da ferrovia e fortalecer o parque industrial e diversificar a economia da cidade. “Precisamos de uma política arrojada e audaciosa para atrair novas indústrias e grandes empresas para a cidade, com o objetivo de garantir o progresso e o aumento da geração de emprego para a população nas próximas décadas”, explanou.

“No passado, percebemos que a nossa cidade atraia grandes indústrias que auxiliaram no processo de desenvolvimento social e econômico. Acredito que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Prefeitura de Rondonópolis possam elaborar um plano de ação, com o intuito de garantir a chegada de indústrias nacionais e multinacionais. Rondonópolis possui uma posição privilegiada, entre as BRs-163 e 364, com gente trabalhadora, grandes áreas para a expansão e temos tudo para alavancar o processo de industrialização em nosso município”, disse o deputado.

De acordo com Thiago Silva, Rondonópolis precisa voltar a ser protagonista e participar ativamente deste processo de expansão das indústrias no Estado. “Temos hoje, a segunda economia de Mato Grosso e um potencial muito grande para atrair novas indústrias, como, por exemplo, no segmento têxtil e na produção de biocombustível. Nós tivemos em Rondonópolis, há alguns anos atrás, grandes empresas e indústrias voltadas para a área têxtil e, assim como acontece nas regiões sul e nordeste do país, também pode ser uma alternativa viável para alavancar o crescimento da nossa cidade”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação