Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

POLÊMICA

Após vídeo, ex-Semob coronel Vânia justifica uso de maca para ações de qualidade de vida do servidor

Patrícia Neves

0

Após a exoneração da coronel da Polícia Militar Vânia Rosa do cargo de secretária de Mobilidade Urbana de Cuiabá, na sexta-feira (8), e da lavratura de um boletim de ocorrência após um desentendimento na sede da Semob no sábado (9), a vice-prefeita, que tem 26 anos de carreira militar, quebrou o silêncio e afirmou que devia satisfações à população.

Em sua declaração, a coronel explicou que a maca de massagem encontrada em uma sala que integrava seu gabinete, exibida em um vídeo compartilhado pelo prefeito Abilio Brunini, foi, na verdade, uma doação da Secretaria de Assistência Social para ações destinadas ao bem-estar do servidor público. Segundo ela, o item era utilizado com foco na qualidade de vida no trabalho. O caso veio à tona depois que o prefeito foi até o local para fazer uma vistoria na sala da ex-gestora, que estava trancada. Mediante a abertura da porta, um vídeo sobre os itens encontrados no local foi postado pelo gestor.

“Essa prática está alinhada com minha formação e meus trabalhos científicos, pois defendo a gestão por competência e a qualidade de vida no trabalho como forma de gerar maior e melhor produtividade”, destacou Vânia.

Em resposta, o prefeito Abilio Brunini também utilizou suas redes sociais para justificar a divulgação do vídeo e rebater críticas.

“O vídeo publicado em meu perfil tem o único objetivo de proteger minha imagem contra ataques caluniosos. Contra atos de fake news, acionamos a Justiça e apresentaremos a verdade dos fatos. Não fiz nenhum julgamento sobre os atos ocorridos na vistoria da secretaria”, afirmou Brunini. “Que a ex-secretária e vice-prefeita seja respeitada por todos nós, como sempre foi.”

O que diz o boletim de ocorrência (nº 2025.253602), cuja comunicação consta na data de 9 de agosto, às 19h:

“A Polícia Militar foi acionada para intervir em um desentendimento nas dependências da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. No local, os policiais encontraram o prefeito e a vice-prefeita com os ânimos exaltados, acompanhados da advogada da ex-secretária.

A advogada Karime Oliveira Dogan relatou à PM que sua cliente foi exonerada sem aviso prévio, o que teria causado forte abalo emocional. Ela também afirmou que, no sábado, foi surpreendida pela informação de que o prefeito estaria realizando uma vistoria nas salas da secretaria, inclusive tentando acessar a sala da então gestora, que estava trancada.”

Conforme o documento, Brunini, por sua vez, alegou que “a inspeção era uma prática rotineira, com o intuito de verificar o funcionamento da pasta em dias não úteis. Segundo ele, o acesso à sala principal foi impedido porque apenas a ex-secretária detinha a chave. Ainda assim, garantiu que a vistoria seria acompanhada por servidores, pela vice-prefeita, sua advogada e pela Polícia Militar”.

Após orientação da guarnição, a chave foi entregue. A vice-prefeita abriu a porta, e a vistoria foi realizada com a presença de todas as partes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação