Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

NEGOU NOVO RECURSO

STJ vê “abuso” e mantém júri popular do filho de Carlos Bezerra por feminicídio

Thalyta Amaral

0

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu como “abuso do direito de recorrer” o novo recurso do filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), Carlos Alberto Gomes Bezerra, o Carlinhos Bezerra, e manteve o julgamento dele pelo júri popular. Carlinhos é réu pelo assassinato da ex-companheira e do então namorado dela, em janeiro de 2023.

“O STF [Supremo Tribunal Federal] tem entendimento firme de que o abuso do direito de recorrer, com caráter manifestamente protelatório, ocasiona a baixa imediata dos autos para cumprimento da sentença condenatória, independentemente da publicação da decisão”, diz trecho do voto do relator, ministro Luís Felipe Salomão.

O ministro argumenta ainda que “a oposição destes aclaratórios demonstra o mero propósito de protelar o desfecho da ação penal, pois a parte apenas tenta, de forma absolutamente inadequada, suscitar supostos vícios, expressando mera discordância quanto ao acórdão embargado”.

O crime
Carlinhos Bezerra perseguiu, ameaçou e depois matou a ex-companheira Thays Machado, de 44 anos, por não aceitar o término do relacionamento. Ele assassinou a vítima em frente ao prédio onde a mãe dela morava. A mulher estava com o atual namorado, Willian Moreno, de 40 anos, que também foi executado.

Ele foi preso horas depois do crime e chegou a ficar em prisão domiciliar com uso de tornozeleira, mas teve o benefício revogado após descumprir as restrições de circulação. Desde junho de 2023, Carlinhos está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação