A PASSOS LENTOS
Mendes admite possibilidade de disputar o Senado, mas afirma que ainda não se movimenta politicamente
Kamila Araújo

O governador Mauro Mendes (União Brasil) admitiu nesta quinta-feira (21) que está “caminhando” para uma candidatura ao Senado em 2026, mas ressaltou que ainda não iniciou articulações políticas ou partidárias com esse objetivo.
Segundo Mendes, o martelo sobre seu futuro político só será batido no prazo final de desincompatibilização estabelecido pela Justiça Eleitoral, em abril de 2026.
“Eu já disse isso muitas vezes e vou repetir: essa definição eu vou tomar lá na frente. Garanto a vocês que não vai ser de última hora, mas provavelmente vai ser no último dia, no dia 3 de abril, quando o prazo regulamentar encerra, que vou comunicar”, afirmou.
Apesar de admitir a possibilidade de concorrer, o governador reiterou que sua prioridade, neste momento, é a administração estadual.
“Estou trabalhando com a perspectiva talvez de ser, mas eu não estou me movimentando, partidariamente nem politicamente, para um projeto. Eu tenho sobre os meus ombros uma responsabilidade muito grande, que é governar Mato Grosso. Essa é minha prioridade número um, número dois, número três, número quatro e número cinco”, destacou.
Essa é a primeira vez que Mendes admite que pode concorrer ao Senado Federal no pleito do próximo ano.