EVENTO NO TJMT
Coreógrafa, diretora artística, psicóloga e ativista Lili de Grammont visita Cuiabá
Da Redação
A coreógrafa, diretora artística, psicóloga e ativista Lili de Grammont, referência nacional na luta pelos direitos das mulheres, estará em Cuiabá nos dias 10 e 11 de dezembro. Filha da cantora Eliane de Grammont, vítima de feminicídio, e do cantor Lindomar Castilho, Lili transformou sua história marcada pela violência em uma trajetória de força, arte e militância – tema central de sua palestra “Órfã do feminicídio: Transformando a dor em força”.
A ativista participará do II Encontro das Redes de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que será realizado no Plenário I Desembargador Wandyr Clait Duarte, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
O evento ocorre paralelamente à premiação dos estudantes da rede pública estadual e municipal, vencedores do Concurso Cultural “A Escola Ensina, a Mulher Agradece. Aprender a respeitar transforma a sociedade”, que incentiva reflexões sobre igualdade de gênero e prevenção à violência.
Organizado pelo TJMT, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher-MT), presidida pela desembargadora Maria Erotides Kneip, o encontro reunirá representantes de órgãos públicos, especialistas e integrantes das redes de proteção para debater estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher.
A presença de Lili de Grammont promete ser um dos momentos mais marcantes da programação, unindo arte, memória e resistência em defesa das mulheres brasileiras.



