Bolsonaro diz que cloroquina “não tem comprovação” e “não recomenda” uso | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

ARTIGOS Quinta-feira, 16 de Julho de 2020, 14h:07 | - A | + A




NÃO É MÉDICO

Bolsonaro diz que cloroquina “não tem comprovação” e “não recomenda” uso

Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) amenizou o discurso fervoroso que vinha fazendo em defesa da hidroxicloroquina.

Durante transmissão ao vivo do Palácio da Alvorada no fim da tarde dessa quarta-feira (15/7), o chefe do Executivo chegou a destacar o fato de não haver comprovação científica de que o medicamento seja eficiente no combate à Covid-19. Bolsonaro disse, também, que não faz campanha para o remédio e disse não recomendá-lo.

“Eu não recomendo nada, eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendado hidroxicloroquina”, disse o presidente antes de anunciar que ainda está infectado com o novo coronavírus.

Bolsonaro afirmou que se sentiu melhor após tomar o fármaco. Segundo o capitão reformado do Exército, ele teve febre de 38 graus, cansaço e dores musculares antes da começar o uso da hidroxicloroquina.

“Coincidência ou não, sabemos que não tem nenhuma comprovação científica, mas deu certo comigo. No mais, não existe nenhum medicamento ainda no mundo que tenha comprovação científica constatada. Então, é uma situação de observação, que deu certo comigo, deu certo com muita gente. Muitos médicos dizem que a hidroxicloroquina funciona. Não estou fazendo nenhuma campanha para o medicamento, afinal de contas, o custo é baratíssimo e, talvez, por causa disso, que tem muitas pessoas contra. E outras, parece, por questões ideológicas, parece”, acusou.

No total, o presidente da República já foi submetido a cinco exames que apontaram ou não a presença do vírus. Os três primeiros, feitos no retorno dele de uma viagem aos Estados Unidos, deram negativos. Recentemente, dois foram positivos.

Bolsonaro tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco da Covid-19.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alexandre - 17-07-2020 08:48:42

muito mimimi petebas, ele foi bem claro, quem receita remédio é medico de acordo com a avaliação e necessidade do paciente..

Responder

0
2


Bolão - 16-07-2020 19:55:21

Bolsonaro faz 3 eletrocardiogramas por dia e tem ambulância na porta por uso de cloroquina. “O presidente Jair Bolsonaro tinha 3 eletrocardiogramas sendo feitos por dia. Um de manhã, outro depois do almoço e outro de noite. Um médico 24h ao lado do quarto dele e ele monitorizado. Leitos de CTI à disposição dele caso e uma ambulância na porta do Palácio. Não é a realidade de você cidadão que tá dentro da sua casa”, declarou o ex-ministro em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha. Mandetta ainda apontou que a droga não faz diferença no tratamento contra a Covid-19. “Você dar cloroquina pra um jovem de 30, 40 anos, ou dar uma fita do Senhor do Bonfim, ou uma benzedeira boa que tem aqui em MS e que deve ter aí no RS, a probabilidade dele sair tranquilo da doença é de 99%, com cloroquina, com vitamina D”, afirmou. fonte: https://revistaforum.com.br/politica/mandetta-diz-que-bolsonaro-faz-3-eletrocardiogramas-por-dia-e-tem-ambulancia-na-porta-em-razao-do-uso-da-cloroquina/

Responder

2
1


Carlos Nunes - 16-07-2020 15:43:47

Pois é, o mundo...o Brasil...tá dividido em dois> 1) Os Apavorados X Os Corajosos...2) Aqueles que sabem usar a Cloroquina e tão obtendo bons resultados...e aqueles que não sabem usar a Cloroquina. Pela lógica, devíamos nos cercar daqueles que sabem usar...e descartar aqueles que não sabem, uai. Vou citar alguns que sabem> Dr. Vladimir ZELENKO, médico judeu...vídeo> "Rudolph Giuliani entrevistou o médico Dr. ZELENKO que já tratou cerca de 500 pacientes com Covid-19"...Dr. DIDIER RAOUT, médico francês...matéria> "Médico francês afirma que a cloroquina é a cura do Covid-19"...Dra. MARCOS DA AMAZÔNIA, brasileiro, 77 anos de idade, 50 anos de Medicina, mais de 20 usando a Cloroquina...matéria> "Dr. Marcos da Amazônia. Vidas foram curadas". Só resta uma pergunta> POR QUE na mão desses médicos (e de outros) a Cloroquina funciona, entra no Tratamento, CURA...e na mão de outros não funciona (pelo menos eles dizem isso)? Seria bom também todo mundo assistir o vídeo> Estou escandalizada, diz Nise Yamaguchi sobre o vaivém da OMS em relação à Cloroquina.

Responder

2
2


3 comentários

coluna popular
No próximo dia 31
Mudanças devido ao coronavírus
Custo de R$ 260 mil
Triagem para imprensa
Com pneumonia

Últimas Notícias
07.08.2020 - 16:22
07.08.2020 - 16:21
07.08.2020 - 16:12
07.08.2020 - 15:13
07.08.2020 - 14:07




Informe Publicitário