No seu Nariz quem manda é você  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 31 de Março de 2020

ARTIGOS Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 10h:26 | - A | + A




No seu Nariz quem manda é você

No seu Nariz quem manda é você

No seu Nariz quem manda é você

O Cirurgião plástico não define o que vai fazer no nariz de um (a) paciente ao seu próprio gosto. Não inclina a ponta porque “acha” que fica mais bonito.

Não emagrece a ponta porque “ gosta” de nariz com ponta mais fina. Não deixa o dorso reto ou levemente côncavo porque “imagina” que tem que ser assim. A medicina das dicotomias, é a que lida com doenças. Estar doente ou estar curado? Eis a questão. Embora a autonomia confira ao doente a escolha entre tratar-se ou não, quase sempre, não há a necessidade de perguntar ao paciente se deseja fazer determinado tratamento.

Assim que o diagnóstico é descoberto, o médico decide o tratamento adequado sem a necessidade de consulta ao paciente, afinal ´tem formação para isso.

A cirurgia plástica estética, apesar de não ser pautada pela dicotomia, possui uma variância de resultados que são oriundos da escolha do paciente. O cirurgião plástico é um prestador de serviços e, como tal, precisa escutar, atentamente, qual o desejo do seu paciente que também é um cliente.

Sem esquecer, contudo, de seus embasamentos científicos. Cabe ao cirurgião aconselhar para que, na conclusão do serviço cirúrgico, a equação do desejo do paciente e suas habilidades mentais e manuais tragam a satisfação pretendida. Quem manda é o (a) paciente, porém o especialista é o cirurgião e a cirurgia se mostrará bem-sucedida quando houver um consenso de opiniões.

Somos fascinados pela beleza exterior e desejamos sempre obtê-la através dos padrões estéticos da moda, mas esse resultado só será irretocável se você confiar na perspicácia e inteligência do seu cirurgião.

Você quer um nariz natural que combine e harmonize com o seu rosto? Escute-nos e o resultado irá surpreender-lhe positivamente.   

 

Dr. Marcos Harter é especialista em cirurgia de nariz e atua no Mato Grosso

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Município ainda não teve nenhum caso confirmado
Parceria com o IFMT
Distribuição cestas básicas
Disse que Covid-19 é transmitido por pernilongo
"Muito bem e com muita energia", diz prefeito

Últimas Notícias
31.03.2020 - 14:36
31.03.2020 - 13:31
31.03.2020 - 12:20
31.03.2020 - 11:13
31.03.2020 - 10:18


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário