Unemat em Sapezal?  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

ARTIGOS Segunda-feira, 05 de Outubro de 2020, 09h:25 | - A | + A




Unemat em Sapezal?

Unemat em Sapezal?

WhatsApp Image 2019-03-27 at 17.19.51.jpeg

 

Caros leitores, no ano de 2019, fiz um artigo denominado: “Pequenas cidades, grandes vitórias”, publicado em inúmeros veículos de comunicação, dentre eles o Olhar Direto,tratando de um artigo de opinião no qual descrevi a engenhosa, inteligente e inovadora estratégia de municípios de pequeno porte populacional tal como Campos de Júlio, Comodoro e Brasnorte, os quais trouxeram(ainda que de maneira provisória) a instalação de cursos universitários, agregando valor e conhecimento aos seus respectivos municípios, além de ofertar aos jovens e adultos o acesso mais facilitado a um curso universitário.

Entusiasmado com o conhecimento e esforço empregado para tal conquista, busquei com autoridades municipais de Campos de Júlio as informações necessárias, além de generosamente compartilharem as suas experiências, forneceram gentilmente o Projeto Político Pedagógico dos respectivos cursos. Munido de tais documentos, compreendendo como funcionava as Câmaras temáticas da Unemat para aprovação e instalação de cursos bem como suas resoluções e acreditando que a Assembleia Legislativa poderia ser importante parceiro elaborei 02(dois) documentos, uma explicação sucinta em power point e outro mais elaborado com minúcias.

Animado busquei autoridades municipais em Sapezal, protocolei e expliquei de qual maneira compreendia como “caminhos” para buscar o mesmo benefício em Sapezal.
Infelizmente não obtive qualquer resposta ou informação dos documentos que protocolei e das demandas e deficiências da ausência de novos cursos universitários em Sapezal.

Mesmo desanimado com a inação, apatia e desleixo com que percebi tratarem tal trabalho elaborado voluntariamente, busquei diretamente a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, na pessoa de seu Vice-Presidente o Deputado Thiago Silva.

Protocolei novamente um requerimento com tais observações, anexando as Leis Municipais de Campos de Júlio(relativas ao Convênio com a UNEMAT, por sua Fundação), além de outros documentos tais como:02(duas) indicações de minha autoria, o qual o Deputado Ulysses Moraes formulou em favor de Sapezal.

Qual não foi uma agradável surpresa na tarde do dia 02/10/2020, receber do Chefe de Gabinete(Sr Allan Ojeda) um vídeo animado e entusiasmado do Deputado Thiago Silva, afirmando que o diálogo da Unemat em Sapezal irá ocorrer na Comissão de Educação e que demais documentos já foram expedidos para autoridades, um Parlamentar Estadual cuja base eleitoral é distinta de Sapezal atendeu o pedido e ideia de um cidadão desprezado por autoridades locais!
Este capítulo, essa pequena vitória moral não é o fim, irei ao limite da limitação pessoal, talvez possa encontrar apoio em Sapezal, de outros voluntários, talvez desacreditados e loucos como eu, talvez você leitor de Sapezal, sonhe comigo e vamos trabalhar para transformar isso em realidade.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Aliado do 2º turno
Pouca participação
Ameaça suspender o recesso
Testes covid podem perder validade
Abílio X Emanuel

Últimas Notícias
24.11.2020 - 08:05
23.11.2020 - 22:34
23.11.2020 - 21:19
23.11.2020 - 20:07
23.11.2020 - 19:01




Informe Publicitário