Alexandre Frota deve ser expulso hoje do PSL; destino será o PSDB ou o DEM | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

BRASIL Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 10h:12 | - A | + A




Alexandre Frota deve ser expulso hoje do PSL; destino será o PSDB ou o DEM

Alexandre Frota.jpg

Alexandre Frota divulga imagem e alfineta Eduardo Bolsonaro (Montagem)

O presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), adentrou no movimento já em curso dentro de seu partido para expulsar o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP). A articulação é justificada pelas críticas do deputado a Jair Bolsonaro e seu governo, sendo a expulsão um sinal para o Planalto de que o partido estabelece limites na expressão dos parlamentares. Caso será analisado nesta terça-feira (13) pelo Conselho de Ética da sigla.

Integrantes da sigla ouvidos pelo Painel, da Folha, alegam que a expulsão seria vantajosa para o deputado, pois Frota não poderia ser acusado de infidelidade partidária. Apesar de ter votado a favor da reforma da Previdência no primeiro turno, o deputado se absteve no segundo, contrariando a orientação do partido. Ainda, ele criticou a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos EUA e disse que o Brasil fica “mais tranquilo” com Bolsonaro calado.

A aposta dos parlamentares do PSL é de que Frota migrará para o PSDB, como já havia sugerido a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que também faz parte do movimento pela expulsão de Frota. “Tem muita gente no PSL que é na verdade PSDB. Que mudem logo de partido”, disse. O DEM também já mostrou interesse no deputado.

Além de Luciano Bivar, Zambelli não é a única do partido a solicitar a expulsão do ex-ator. Major Olímpio chegou a acionar o Conselho de Ética para avaliar uma punição a Frota, após ele ter criticado membros do partido nas redes sociais. Segundo aliados de Frota, a lista dos parlamentares que querem expulsá-lo do PSL seria composta atualmente pelo presidente do partido, Luciano Bivar, Major Olímpio, pelas deputadas federais Carla Zambelli (SP), Caroline di Toni (SC) e Bia Kicis (DF) e pelo deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Representando Mato Grosso
Noite decisiva
Fortalecimento de cadeias produtivas
Compartilhando Fake News
Educação Básica em pauta

Últimas Notícias
10.12.2019 - 19:03
10.12.2019 - 18:14
10.12.2019 - 17:07
10.12.2019 - 15:41
10.12.2019 - 14:56




Informe Publicitário