Após reforma da Previdência, Bolsonaro deve anunciar projeto que inicia privatização das universidades públicas | MUVUCA POPULAR

Sábado, 20 de Julho de 2019

BRASIL Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 08h:41 | - A | + A




Após reforma da Previdência, Bolsonaro deve anunciar projeto que inicia privatização das universidades públicas

Com aval de Paulo Guedes, Abraham Weintraub teria criado projeto para reduzir orçamento das universidades públicas, que seriam liberadas para cobrar mensalidades e captar recursos na iniciativa privada

weintraub-bolsonaro.jpg

Foto por: Andre Sousa

Após o cumprimento de uma parte do acordo com o sistema financeiro, aprovando em primeiro turno a votação da reforma da Previdência na Câmara, o ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub deve anunciar nos próximos dias um projeto para acabar com o ensino público e gratuito nas universidades federais.

Com aval de Paulo Guedes, Weintraub criou o projeto que prevê reduzir de forma permanente e profunda o orçamento federal para as universidades públicas, que atuariam como empresas, captando recursos na iniciativa privada.

Com orçamento baixo, o governo federal pretende deixar de financiar pesquisas e congelar novas contratações. Além da prestação de serviços ao setor privado, as universidades serão liberadas a cobras mensalidade dos alunos como forma de financiamento.

As informações foram divulgadas pelo Blog do Noblat, baseado no Tag Report das jornalistas Helena Chavas e Lydia Medeiros.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários