17 de Outubro de 2021

Após saída da CNN, Alexandre Garcia crítica 'rebanho' | MUVUCA POPULAR

 

BRASIL Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, 12h:44 A | A

POLÊMICA

Após saída da CNN, Alexandre Garcia crítica 'rebanho'

Jornalista foi demitido da emissora após defender tratamento precoce contra a covid-19

Alexandre Garcia se pronunciou sobre a demissão na CNN neste domingo, 26. A emissora rescindiu o contrato com o jornalista na sexta-feira, 24, após ele defender o tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

Em um vídeo no canal dele no Youtube, Alexandre afirmou que foi perguntado sobre a CPI da Covid, vacinação e tratamento, e que não podia "decepcionar àqueles que foram meus alunos ao longo de todos esses anos".

No início do vídeo, Garcia deu boas-vindas aos "quase 200 mil novos seguidores" que ele afirma ter ganhado desde sexta, 24, quando foi demitido. O canal tem mais de dois milhões de inscritos atualmente.

Ele leu a nota da CNN sobre a demissão, ficou em silêncio por alguns segundos e disse "pois é". "Se eu digo uma coisa, eu tenho que praticar. E eu tenho dito: pensem com a sua cabeça (...) não permitam que professores façam uma lavagem cerebral em você, não permita que o medo dos seus colegas faça com que você se encolha", disse.

 

"Você pode até me contrariar, é normal. O que não pode ser normal é que a pessoa seja um rebanho, acéfalo, sem pensamento", completou. Na publicação, o comunicador, que era comentarista do quadro Liberdade de Opinião, do programa Novo Dia na CNN, não falou especificamente do tratamento precoce.

Alexandre também alegou que receber um "limão é presente porque sai uma limonada". "E o presente é o mais importante, porque constrói o futuro. Sigamos presentes e juntos".

No fim, Garcia afirmou que estava vestindo uma camisa que tem mais de 35 anos e um relógio que tem 50 anos. "Será que isso é conservadorismo? E é bem simbólico: está novo, usa-se, está bonito. Meu avô era conservador e vivia pesquisando coisas novas. Então, é isso, não é ficar preso ao passado, é ter os valores do passado, a beleza do passado, a funcionalidade das coisas do passado e sempre buscar novidade, inovação, progresso".

Entenda o caso

No quadro Liberdade de Opinião, o jornalista afirmou que "remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas". O comentarista também defendeu a Prevent Senior, empresa investigada pela CPI da covid-19, acusada de adulterar registros de prontuários de pacientes e de realizar testes com medicamentos ineficazes sem comunicar os participantes dos estudos.

"Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos", argumentou Garcia. "Agora tudo é experimental." Ao final do quadro, a apresentadora Elisa Veeck desmentiu Alexandre.

"A CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir o coronavírus. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia", disse.

Ela também reforçou que as opiniões dos comentaristas não refletiam a posição da emissora. No mesmo dia, a CNN anunciou a demissão de Garcia. "A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada", diz comunicado. A emissora diz que o quadro dele continuará no ar, mas não diz quem será seu substituto.

Esta não foi a primeira vez que Alexandre foi desmentido no ar. No dia 19 de agosto, ele afirmou durante uma transmissão ao vivo que jovens não precisariam tomar vacina contra o coronavírus. Minutos após os comentários, Elisa Veeck leu um comunicado dizendo que procurou o infectologista Renato Kfouri para esclarecer o tema.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais


COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Alex r - 29-09-2021 08:43:06

https://www.youtube.com/watch?v=zd7m4QMyx4Y C Nunes assista

Responder

0
0


Carlos Nunes - 27-09-2021 17:45:25

Pois é, Alex r...CADÊ a Comprovação científica de que o Tratamento Precoce, a Hidroxicloroquina não funciona? Alguém já viu? Qual foi o cientista renomado que fez? Quero conhecê-lo, uai. Enquanto isso....2 médicos conceituados do Brasil, Dr. UIP e Dr. CALIL pegaram Covid em 2020 e ficaram CURADOS. Tio Datena entrevistou os 2 em seu Programa, e fez a pergunta: Nesse Tratamento que tiveram, tomaram a hidroxicloroquina????? Dr. UIP respondeu: Não posso falar sobre isso, Datena. Já o Dr. CALIL respondeu: TOMEI. É evidente que ambos tomaram. Ué, se a Hidroxicloroquina não funciona, dizem que é até perigosa...POR QUE tomaram? Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA, que já explicitou que da quina quina fizeram a cloroquina e depois a hidroxicloroquina no laboratório. ..já revelou que a substância é usada no Brasil há mais de 50 anos...os índios conhecem a quina quina há séculos. A quina quina é mais forte...a cloroquina é menos forte...e a hidroxicloroquina é mais fraca ainda. Gostaria de saber: Como o Dr. DIDIER RAOULT concluiu que a hidroxicloroquina servia pra tratar do Covid? Já tinha pesquisado o assunto? Dr. ZELENKO acreditou nos estudos do Dr. DIDIER, e aperfeiçoou o método. Já o Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA sintetizou todos os métodos e divulgou isso no vídeo: Dr. Marcos da Amazônia. Vidas foram curadas. Pois é, Alex r...agora você pode chamar todos eles de charlatões. Além deles tem um montão de médicos que aplicaram o Protocolo e conseguiram bons resultados...como a Dra. NISE YAMAGUCHI. Aquela que tio Renan tentou desmoralizar na CPI, como Médica e Mulher. Aquela que, na época do aparecimento dos aidéticos, e ninguém ousava nem ficar perto deles na hospitais, tratou centenas e centenas deles.

Responder

1
3


Alex r - 28-09-2021 07:47:18

Cara leia jornais mais sérios. Quer que eu te mostre a pesquisa neo fascista que fizeram aqui no Brasil , ela está numa CPI ai... Cloroquina não funciona e ponto. Não existe medicamento que previna vírus vendido abertamente no mercado ! Há apenas vacinas ! Pega a Aids ou Ebola ambos virais , há um coquetel mas não previne a exemplo da Aids.

Responder

2
0


Carlos Nunes - 27-09-2021 14:06:22

Pois é, no vídeo Papo connection #7 Internacional Dr. Vladimir Zev Zelenko, esse médico judeu, adepto do Tratamento Precoce, do uso da hidroxicloroquina, que tem obtido bons resultados desde que apareceu o Covid 19...revela que já começa a escrever a comprovação científica do Tratamento. Teria que entrevistar o Dr. ZELENKO de novo, pra saber como anda essa comprovação. Parece que a Hidroxicloroquina tem uma substância, que está sendo descoberta pelo Dr. ZELENKO, desconhecida ainda dos cientistas, que atinge o núcleo da célula contaminada pelo vírus, abrindo caminho pra o Sulfato de Zinco, a Azitromicina, matem o vírus. O papel da Hidroxicloroquina seria apenas de abrir caminho, pra que outros remédios sejam mais eficazes. Quem começou a usar a Hidroxicloroquina no mundo foi o médico francês, DIDIER RAOULT...Dr. ZELENKO aperfeiçoou e acrescentou o Sulfalto de Zinco. Constata-se que a Hidroxicloquina precisa ser melhor estudada, pra isolar a substância que o Dr. ZELENKO está descobrindo. ...Será que o Dr. DIDIER já sabia da existência dela e por isso prescreveu em seu Protocolo de Tratamento do Covid? O mundo ficou dividido, como sempre, entre os doutores que argumentam que tudo sabem, os sabichões. ..e os pioneiros das novas descobertas, a maioria das vezes inusitadas. No passado, falar que alguém ia descobrir um remédio do mofo, seria motivo de piada...pois é, teve um cientista que inventou a penicilina dos elementos mofados. Deixa o Dr. ZEKENKO estudar sobre a Hidroxicloroquina e chegar as suas conclusões, uai Dizem que teve uma turma que desmoralizou a Hidroxicloroquina, porque nenhum laboratório Internacional bilionário é dono de sua patente. Não vai poder encher os bolsos com BILHÕES com ela.

Responder

1
6


Alex r - 27-09-2021 16:30:16

C. Nunes pesquise charlatanismo .... Vamos lá pra vc entender de modo que te imagino uma criança de 3 anos ... Quando vc está gripado que remédio vc toma? Vitaminas C, remédio para dor de cabeça, coriza, febre... olha vc não tomou nenhum remédio para a gripe e sim para seus sintomas... Quando vc pega dengue que remédio vc toma? para febre, dor de cabeça ... olha novamente nenhum para o vírus e sim para seus sintomas... claro que existem remédios que previnam a multiplicação do RNA ou DNA mas veja seus efeitos colaterais não são tão simples de resolver por isso não se indica a todo o momento tais medicamentos. Melhor vc deixar seu corpo resolver . VC tem uma máquina praticamente perfeita só precisa ser calibrada por isso VACINA.

Responder

3
2


5 comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021