Bolsonaro ameaça retirar Brasil da OMS a exemplo dos EUA | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

BRASIL Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 19h:32 | - A | + A




TODO PODEROSO

Bolsonaro ameaça retirar Brasil da OMS a exemplo dos EUA

O presidente Jair Bolsonaro acusou nesta sexta-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS) de atuar de forma política e ameaçou retirar o Brasil da entidade, seguindo decisão tomada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A manifestação de Bolsonaro ocorre uma semana após Trump ter anunciado o rompimento dos EUA com a OMS, após acusar a organização de atuar para favorecer a China.

"Adianto aqui: os Estados Unidos saíra, da OMS, a gente estuda no futuro, ou a OMS trabalha sem o viés ideológico ou a gente vai estar fora também. Não precisamos de gente lá de fora dar palpite na saúde aqui dentro", disse Bolsonaro em entrevista na porta do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro também citou na entrevista o fato de a OMS ter voltado atrás nesta semana na decisão de interromper seus testes com a cloroquina no tratamento de Covid-19, e relacionou a decisão com o corte de financiamento pelos EUA.

Contudo, a OMS voltou atrás sobre os testes com a cloroquina após uma revisão feita pela revista científica The Lancet em artigo que havia apontado riscos no uso do medicamento, depois que os autores do estudo reconheceram possíveis problemas com dados usados no levantamento.

Bolsonaro e Trump são defensores do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19, apesar da falta de eficácia comprovada.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jedae - 08-06-2020 10:57:05

Acabou o pão com mortadela (grande embutido defumado e aromatizado com alho e pimenta-do-reino, feito de carne de boi e de porco e gordura), mais 20tão. Acabou a massa! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Responder

0
0


Fabio - 08-06-2020 09:26:42

OMS é uma Organização meramente politica, tem que acabar, todos os dias eles mudam os conceitos sobre as COVID19.

Responder

2
0


Carlos Nunes - 06-06-2020 13:26:53

Ih! Já devia ter escapado da OMS faz tempo...OMS virou um organismo político, seu diretor nem médico é, e pertence ao Partido Comunista da Etiópia. O Protocolo de Tratamento do Coronavírus, recomendado pela OMS, FRACASSOU...No mundo já são, de acordo com a estatística de HOJE do Google Notícias> 6.535.354 Infectados e 387.155 mortos. Êta Protocolo bom...já vai pra MEIO MILHÃO DE MORTOS. A ONU, e a OMS ligada à ONU, tão zombando do mundo inteiro...o Dr. LUC MONTAGNIER, ganhador do Prêmio Nobel de Medicina por ter descoberto o HIV, e o Sir Richard Dearlove - ex-diretor do M16, Serviço de Inteligência Secreta da Inglaterra, afirmaram que foi o governo comunista chinês que fabricou o vírus na cidade de Wuhan. Cadê a coragem do ONU, da OMS, em reunir as Nações, e exigir que o governo comunista chinês revele a fórmula que usaram pra fabricar o vírus, de maneira que cientistas do mundo inteiro façam os antídotos...a vacina... Sir Richard, na matéria> Coronavírus vazou de laboratório chinês, diz ex-chefe do serviço secreto britânico...diz que o mundo devia exigir REPARAÇÃO da China pelas mortes e catástrofe econômica. Diversos países tão fazendo a vacina pro coronavírus, mas Qual delas será a certa? Ninguém conhece a fórmula que usaram pra fabricar o vírus...O mundo não pode tomar qualquer vacina, pois depois pode ter reações e efeitos colaterais. Dr. MONTAGNIER, analisando o genoma do vírus, encontrou HIV, coronavírus de macaco, e outras coisas mais. E Dr. MONTAGNIER tá certo, pois a matéria> Remédio usado no tratamento de HIV é promissor no tratamento do Covid-19, mostra que até remédio pra HIV inibe a replicação do vírus no organismo. Diversos países vão fazer vacina, cada um a sua, mas qual devemos tomar? Vai virar uma roleta russa...uma delas pode funcionar, mas qual?

Responder

3
1


olavo - 06-06-2020 22:40:59

Só lembrando que antes do Tredos era Diretora da OMS a chinesa Margaret Chan, será muita coincidência?

Responder

2
1


4 comentários

coluna popular
Rondonópolis
Nesta sexta
Dinheiro da pandemia
Novo coronavírus
TBT

Últimas Notícias
10.07.2020 - 13:21
10.07.2020 - 13:05
10.07.2020 - 12:04
10.07.2020 - 11:44
10.07.2020 - 11:03




Informe Publicitário