Bolsonaro diz que Sérgio Camargo volta à Fundação Palmares após decisão do STJ | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

BRASIL Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 14h:01 | - A | + A




CULTURA

Bolsonaro diz que Sérgio Camargo volta à Fundação Palmares após decisão do STJ

Um dia após a decisão judicial que permitiu a nomeação do jornalista Sérgio Camargo para a presidência da Fundação Palmares, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quinta-feira que ele voltará para o cargo e disse que "o garoto" é uma "excelente pessoa". Na quarta, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, acatou um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e derrubou a liminar que impedia Camargo de assumir o cargo.

Procurada por meio de sua assessoria, a nova secretária especial da Cultura, Regina Duarte, que ainda não foi nomeada, respondeu apenas que "decisão judicial cumpre-se". Já o presidente da Fundação Palmares disse que Regina se 'solidarizou' com os ataques sofridos por ele. Ele foi nomeado pelo ex-secretário da Cultura Roberto Alvim. Em dezembro, a Justiça do Ceará acatou uma ação civil que pedia a suspensão de sua nomeação por suposto desvirtuamento, já que as declarações de Camargo nas redes sociais seriam incompatíveis com o papel do órgão para o qual foi escolhido.

O juiz do Ceará concordou que houve “excessos” nas postagens de Camargo em redes sociais. Emanuel José Matias Guerra fez um resumo das declarações – que, para ele, contém termos “em frontal ataque as minorias cuja defesa, diga-se, é razão de existir da instituição que por ele é presidida”.

Entre as postagens listadas no processo, Camargo se referiu à ativista americana Angela Davis como “comunista e mocreia assustadora”. Também declarou que nada ter a ver com “a África, seus costumes e religião”. Sugeriu entrega de medalha a “branco que meter um preto militante na cadeia por crime de racismo”. Disse que “é preciso que Mariele morra. Só assim ela deixará de encher o saco”. E, por fim, afirmou que “Se você é africano e acha que o Brasil é racista, a porta da rua é serventia da casa”. Os comentários foram revelados pelo GLOBO.

Ele volta pra lá. O que acontece com a Regina Duarte? Com todos os ministros, eles podem indicar e eu tenho poder de veto. Acontece com todo mundo. Eu acho que o garoto que foi liberado ontem é uma excelente pessoa — declarou Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

Noivado de Regina Duarte

Ainda segundo o presidente, a posse de Regina Duarte não tem data marcada porque "ela está acertando a vida dela lá".

 Estamos noivando, a coisa mais gostosa que tem é ficar noivo. Não tem responsabilidade, é ou não é? Você não acorda com bafo de leão em casa, nem de um lado nem do outro — disse, entre risos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Campanha “Vem Ser Mais Solidário”
Impacto do coronavírus
União contra o Covid-19
Governo concedeu feriado prolongado
Servidores 'encheram o saco' sobre consignados

Últimas Notícias
07.04.2020 - 21:48
07.04.2020 - 21:15
07.04.2020 - 20:33
07.04.2020 - 19:45
07.04.2020 - 19:21


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário