Em artigo, Elio Gaspari pede para Moro sair | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

BRASIL Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 08h:46 | - A | + A




Em artigo, Elio Gaspari pede para Moro sair

Segundo o jornalista, Moro "entrou no governo amparando Jair Bolsonaro e agora depende de seu amparo. Se o capitão soltar, ele cai"

moro-gaspari1.jpg

Sergio Moro e Elio Gáspari (Montagem)

Em artigo intitulado “Moro, pede pra sair“, publicado na Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (12), o jornalista veterano Elio Gáspari diz que “as conversas impróprias de Sergio Moro com o procurador Deltan Dallagnol enodoaram a Lava Jato e fragilizaram a condenação imposta a Lula pelo tríplex de Guarujá”.

Gáspari diz que o fato é grave e destaca a postura “arrogante” de Moro e dos procuradores ao rebater as acusações, que “obriga muitos daqueles que gostariam de defendê-lo a ficar no papel de bobos”.

Segundo o jornalista, a presença de Moro e do procurador Deltan Dallagnol nos cargos públicos que ocupam ofende “a moral e o bom senso”. “No caso de Moro, ofende também a lei da gravidade. Ele entrou no governo amparando Jair Bolsonaro e agora depende de seu amparo. Se o capitão soltar, ele cai”, escreveu.

O texto diz ainda que “ao longo dos anos, Moro e os procuradores cultivaram e, em alguns casos, manipularam a opinião pública” e agora precisam respeitá-la.

Para Gáspari, uma das revelações mais tenebrosas das mensagens é aquela em que, dias depois de divulgar o conteúdo do grampo de uma conversa da presidente Dilma Rousseff com Lula, Moro diz que “não me arrependo do levantamento do sigilo, era a melhor decisão, mas a reação está ruim”.

“A reportagem do The Intercept Brasil informa que às 12h44 Moro e Deltan discutiram a divulgação “mesmo com a nomeação”. Sabia-se que Dilma pretendia nomear Lula, mas o telefonema só ocorreu às 13h22. Às 15h27 Deltan disse que sua posição era de “abrir” o assunto e às 18h40 ele estava no ar, detonando a manobra do comissariado petista. Para quem tinha esse objetivo, foi um sucesso, mas não está combinado que juízes e procuradores se metam em coisas desse tipo”, relata o jornalista.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 13-06-2019 07:41:30

Se os corruptos foram "covardes" pra passar a mão no dinheiro...vão ser covardes pra dizer a verdade, vão morrer dizendo que são inocentes, apesar da fila de delatores premiados, dizendo: passaram a mão na grana. Covarde é covarde, uai. Vem aí a delação do tio Palocci, que narrou com detalhes, como passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-Sal. O que mais tio Palocci contou? Passaram a mão mais em qual propina? Tô achando que vão abafar essa delação do tio Palocci, e jamais saberemos de nada. Disque nós, OS ELEITORES, somos os verdadeiros donos do Poder através do voto, mas parece que somos uns donos do Poder MEQUETREFES...pois ou não sabemos de nada, ou somos os últimos a saber. Como donos devíamos ser os primeiros a saber de tudo. MORO, DELLAGNOL, são heróis nacionais, porque querem ferrar com os Corruptos...Tem que montão de gente querendo que solte essa turma pra eles continuarem passando a mão na propina. E tão passando até hoje, mais camuflados do que nunca. Recentemente os telejornais informaram que...até 4 de junho o povo brasileiro já tinha pago de Imposto mais de 1 TRILHÃO DE REAIS, de acordo com o Impostômetro, e que 29% (290 BILHÕES) já tinha escorrido pelos ralos da Corrupção. Se o Brasil fosse um país sério...o De Gaulle, que já morreu faz tempo, dizia: o Brasil não é um país sério...todas as nossas "otoridades" iriam atrás de quem passou a mão nesses 29% de impostos pagos pelo povo. Senão, nos próximos 1 TRILHÃO arrecadados, passarão a mão de novo nos 29%. MORO e DELLAGNOL, deviam ter carta branca pra ir atrás dessa turma e ferrar os caras. Esse tal do Elio Gaspari é o rei da inversão de valor...quer DESMORALIZAR o MORO e o DELLAGNOL, caçadores de Corruptos, e glamourizar a máfia da Corrupção no Brasil. Parece aqueles filmes de faroeste, onde o Xerife chega na cidade cheia de bandidos pra fazer a limpeza, e é boicotado pela máfia local. Pra máfia os melhores são os bandidos, uai...o Xerife só atrapalha. De mocinho do filme, de repente o Xerife é transformado no vilão da estória.

Responder

1
0


Carlos Nunes - 12-06-2019 17:38:25

Ih! Vou na contramão do que diz esse jornalista...pra mim MORO e DELLAGNOL merecem é receber uma Medalha de Honra...Quiseram só ferrar os Corruptos e a Corrupção, por isso merecem só elogios. Ficaria contra eles se quisessem amolecer e facilitar a vida dos Corruptos. Endureceram? Então só Aplausos. É como o Datena já disse várias vezes: chega de passar a mão na cabeça dos bandidos, incluindo os corruptos. PRISÃO PERPÉTUA PROS CORRUPTOS. JÁ. 30 anos de cadeia sem progressão de pena. Na China quando acontece isso, tem pena de morte, com tiro na nuca, e a família paga o preço da bala. Ou a gente acaba de uma vez com a Corrupção no Brasil, doa a quem doer...ou a Corrupção vai continuar acabando com o país.

Responder

2
3


2 comentários