Folha prevê que segunda turma do STF vai votar pela suspeição de Moro no caso triplex | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

BRASIL Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 08h:44 | - A | + A




Folha prevê que segunda turma do STF vai votar pela suspeição de Moro no caso triplex

Celso de Melo e Cármen Lúcia devem votar contra a atuação de Moro, aliando-se à posição de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski e isolando Edson Fachin. Cármen estaria irritada por ter sido chamada de "frouxa" por procuradores da Lava Jato

cats (2).jpg

Foto: Reprodução

Em artigo publicado nesta segunda-feira (16), Leandro Colon, diretor da Sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo, dá pistas de que a segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve votar pela suspeição do ex-juiz, Sergio Moro, no caso do triplex do Guarujá, em que ele condenou o ex-presidente Lula à prisão.

Segundo Colon, a dica foi dada por Gilmar Mendes em entrevista à Folha, dizendo que a popularidade de Moro não vai influenciar o julgamento na turma do STF, que é composta ainda por Cármen Lúcia, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin.

Segundo o jornalista, nos bastidores cresce a aposta que Celso de Melo e Cármen Lúcia devem votar contra a atuação de Moro. Os votos dos dois isolariam Fachin, já que a posição de Mendes e Lewandowski já é conhecida.

Cármen Lúcia estaria impressionada com o teor das mensagens trocadas pelos procuradores da Lava Jato. Em uma das conversas, a ministra foi chamada de “frouxa”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários