Lula confirma que Haddad foi portador de convite a Ciro para ser vice dele | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

BRASIL Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 09h:34 | - A | + A




Lula confirma que Haddad foi portador de convite a Ciro para ser vice dele

"Eu acho difícil uma pessoa que se acha tão inteligente, como o Ciro, querer ser vice de um torneiro mecânico", disse Lula na entrevista exclusiva à Fórum

51d95t517t1h3bkl18nj2rwoi.jpg

Foto: Reprodução

Em entrevista exclusiva a Renato Rovai, editor da Fórum, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que Fernando Haddad foi portador do convite a Ciro Gomes para que o pedetista fosse vice na chapa encabeçada por ele nas eleições presidenciais no ano passado.

Lula disse ainda que Ciro tem preconceito contra o PT e que não nasceu para militar em partido político. Em outro trecho da entrevista, o ex-presidente disse ainda que fica chateado quando lê as declarações do pedetista. “Eu fico, fico chateado. Como se uma pessoa amiga estivesse falando mal de mim”. Leia o trecho abaixo e assista à íntegra da entrevista no Youtube da Fórum.

Rovai – O senhor não deve ter visto, mas ontem mesmo o Haddad voltou a contar (numa entrevista à CBN) a história de que, a partir de uma conversa com o senhor, convidou o Ciro para ser vice-presidente na sua chapa. E o Haddad já me falou que disse, nessa mesma reunião com o Ciro, que se por alguma razão o senhor não pudesse ser candidato, ele aceitaria ser vice na chapa do Ciro. Como foi essa história?

Lula – Olha, eu fiquei sabendo dessa história por conta do companheiro Fernando Haddad, que teve com o Ciro e falou para o Ciro que poderia ser meu vice, que no meu impedimento o Ciro seria candidato a presidente e Haddad seria vice dele. E o Ciro não aceitou. Eu acho difícil uma pessoa que se acha tão inteligente, como o Ciro, querer ser vice de um torneiro mecânico…

RR – O senhor acha que há um preconceito de classe?

Lula – Eu acho que o Ciro é preconceituoso com o PT. Ele tem um quê… é só perguntar para o PT do Ceará. Ele odeia o PT do Ceará. O Ciro não nasceu para militar em um partido político. O Ciro nasceu para ser dono de alguma coisa dele. Ele manda, ele desmanda, ele faz, ele desfaz. Ou seja, isso não cabe dentro do PT. Então, se o Ciro quiser ser presidente com voto dos setores progressistas, ele terá que se aliar à esquerda, e na esquerda ele não tem muita opção. Ele tem só o PT e o PCdoB. Mas a impressão que eu tenho é que ele está fazendo um discurso muito mais para agradar setores de direita que ele acha que abandonaram os tucanos, do que para a esquerda. De qualquer forma, é uma pena…eu gostaria que o Ciro fosse diferente.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 20-09-2019 17:54:28

Ih! Isso não ia dar certo nunca...tio Ciro, tal como seu irmão, tio Cid, é turrão, teimoso, honesto. Quando o Itamar criou o Plano Real, quem era o Ministro da Fazenda era tio Ciro, que implicou com parte da classe empresarial brasileira, e pediu demissão. Foi aí que apareceu tio FHC, que de Economia não entendia bulhufas. Ora, tio Ciro tinha a faca e o queijo na mão, podia ter sido o próximo presidente da república, mas não quis levar vantagem nenhuma. Seria difícil ele conversar, agora com os Hackers pra repassarem informações pro gringo americano colocar no The Intercept Brasil...não faria isso nunca...nem teriam coragem de propor isso pra ele. Só tia Manuela mesmo...que apresentou o gringo pros Hackers, ou foi os Hackers pro gringo? Ih! Embananou tudo.

Responder

1
0


1 comentários

coluna popular
Fortalecimento de cadeias produtivas
Compartilhando Fake News
Educação Básica em pauta
Empenhada em políticas voltadas para mulheres
Encontros serão semanais

Últimas Notícias
09.12.2019 - 19:00
09.12.2019 - 17:21
09.12.2019 - 16:16
09.12.2019 - 15:53
09.12.2019 - 15:36




Informe Publicitário