Macron pede ao G7 reunião de emergência para tratar de queimadas na Amazônia | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

BRASIL Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 08h:45 | - A | + A




Macron pede ao G7 reunião de emergência para tratar de queimadas na Amazônia

Macron.jpg

Presidente da França - Foto: Reprodução/Internet

Em meio à pressão pelo crescente número de queimadas na Amazônia, o presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta quinta-feira (22) que a cúpula do G7 precisa discutir os incêndios na Amazônia. O encontro está previsto para este fim de semana, em Biarritz, no sudoeste francês.

Em mensagem publicada no Twitter, Macron postou uma foto de um incêndio florestal e chamou as queimadas na Amazônia de “crise internacional” e “emergência”.

“Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão de nosso planeta, que produz 20% de nosso oxigênio, arde em chamas. É uma crise internacional”, escreveu.

Desde o início de 2019, o Inpe, responsável por monitorar os focos de queimadas no país, detectou mais de 72 mil pontos, especialmente em Mato Grosso, Pará, Rondônia e Amazonas. O número representa aumento de 83% em relação ao mesmo período em 2018.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 23-08-2019 09:15:04

Ih! Todo mundo sabe que os países estrangeiros, faz tempo, querem é abocanhar a Amazônia, com aquela desculpa que Amazônia é o pulmão do mundo. Muitos deles foram os maiores poluidores da atmosfera, inclusive destruindo parte da camada de ozônio. BOLSONARO não pode aceitar nenhuma chantagem internacional...nenhuma intervenção. Os culpados pelas Queimadas, Desmatamento, etc, foram os Governos passados, que não reestruturaram os Órgãos responsáveis pelo controle do Meio Ambiente. Ficaram mais de década no Poder e nada. É interessante a gente ler, pela Internet, a matéria de O Globo, intitulada: IBAMA tem déficit de 2.151 servidores e dificuldade para cumprir funções. Por que tio Lula e tia Dilma não fizeram Concurso Público pra contratar esses 2.151 servidores, e dotar o IBAMA de estrutura suficiente pra enfrentar os problemas de Desmatamento, Queimadas, etc.? Sobrou dinheiro emprestar la´fora, pra Cuba, Venezuela, etc, e faltou pra combater os ataques ao Meio Ambiente? Será que tio Macron sabe disso? Se não sabe tem que ficar sabendo, uai.

Responder

2
2


1 comentários