Pazuello tenta manobra para não depor em CPI como testemunha | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 18 de Junho de 2021

BRASIL Segunda-feira, 10 de Maio de 2021, 11h:45 | - A | + A




CPI DA PANDEMIA

Pazuello tenta manobra para não depor em CPI como testemunha

Foto: Marcos Corrêa/PR.

O comando da CPI da Covid no Senado já detectou uma tentativa da defesa do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello de evitar comparecer ao depoimento do dia 19 como testemunha.

Na condição de testemunha, um depoente é obrigado a dizer a verdade e não pode ficar calado diante das perguntas. Se for à CPI como investigado, Pazuello poderá se calar.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou ao blog que chegou à comissão a informação de que Pazuello pode tentar obter um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para não depor como testemunha. Pazuello alegaria que é investigado em um processo, que agora tramita na 1ª instância da Justiça, por omissões no comando da pasta da Saúde na pandemia.

Pazuello deveria ter comparecido para depor na CPI na semana passada, mas sua convocação foi adiada depois que ele disse que teve contato com um ex-assessor contaminado com o coronavírus. Ele pedia um depoimento virtual.

Segundo Randolfe, a avaliação é de que o pedido de Pazuello ao STF tem pouca chance de prosperar, porque o ministro do STF Ricardo Lewandowski tem sido duro ao julgar os temas da pandemia. Lewandowski tem sido responsável por temas relativos à CPI depois de ter sido sorteado para avaliar o pedido de senadores governistas de retirar Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria.

Segundo relatos que chegaram à CPI, Pazuello segue muito nervoso com o depoimento e com a possibilidade de que isso agrave as investigações contra ele.

Mais longevo ministro da Saúde durante a pandemia, Pazuello participou das negociações de vacinas, inclusive das rejeições de ofertas de laboratórios. Ele presenciou as negativas do presidente Jair Bolsonaro em relação à compra da Coronavac, do Butantan. Também estava à frente da pasta durante a crise de falta de oxigênio em Manaus, foco de investigação.

Para outros senadores que fazem parte da CPI, Pazuello deve ser chamado mais de uma vez na CPI, pelo fato de ter sido responsável por diversas decisões que levaram à gestão desastrosa da pandemia, que já deixa mais de 420 mil mortos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Alex R - 12-05-2021 08:00:05

UE cadê a "verdade vós libertarás?" Governo de "lixos" humano! Tudo covarde e cretino ! Espero que esse governo seja expurgado logo!

Responder

0
0


Wagner - 11-05-2021 09:51:47

FELIZMENTE O exército REFUGOU , NA ÚLTIMA HORA , O CONFRONTO COM A VENEZUELA . IA SER 7 X 1 !!! SE O GENERAL FOGE DE UMA CPI , TODOS DESARMADOS , IMAGINE ONDE IA PARAR O PANÇUELO E O HELENO ? IAM SE CAGAR TODOS . NÃO TERIA ESPAÇO EMBAIXO DE CAMAS E MESAS !!! ESTE EXÉRCITO SÓ SERVE PRÁ BATER EM BRASILEIROS !!! PEGARAM O BOZÓ COM UMA 9mm NA CINTA , BATERAM NELE , CHUTARAM SUA BUNDA E ELE NADA , SÓ FICOU FEDENDO . CAGOU-SE TODO !!! DEPOIS O CARA , APARECEU MORTO NA DELEGACIA !!! VIRAM A CHACINA NO JACARÉZINHO ? POIS É , NÃO FAZ MAS MANDA . É O QUE DISSE ONTEM UM ADVOGADO. NÃO DUVIDO.

Responder

3
1


Opasso - 10-05-2021 23:56:27

Corre, responde nessa, antes que já comece a outra - a do "tratoraço" (ou seria bolsolão?).

Responder

4
1


Maque - 10-05-2021 19:28:43

Amarelão! Não deve estar passando nem pensamento. Vai lá e assume todas as "maravilhas" que fez. É só isso, uai! "Um manda, e o outro obedece".

Responder

4
1


Eleitor - 10-05-2021 14:24:44

Eu nao entendo o Bolsonaro fala que no Governo dele esta a mil maravilhas ninguém faz nada de errado e porque tanto medo de ir depor na CPI senão tem nada errado por ir tranquilo! O pior é que todos sabem que as coisas estão feia....

Responder

6
0


Luiz Antonio - 10-05-2021 13:31:32

Esta comissão instalada pelo STF, é somente para denegrir o Presidente da República, é um embrião que à luz da saúde é simplesmente a aplicação de morfina num organismo decrépito onde não se vê a verdade nas perguntas ali formuladas. Apenas, querem infernizar nas esquinas por onde andam o que não existe, próprios daqueles que têm contas a prestar junto à sociedade civil, haja visto, os membros que a compõem. Muita sujeira numa comissão só.

Responder

2
8


Luiz Antonio - 10-05-2021 13:28:24

Esta comissão instalada pelo STF, é somente para denegrir o Presidente da República, é um embrião que à luz da saúde é simplesmente a aplicação de morfina num organismo decrépito onde não se vê a verdade nas perguntas ali formuladas. Apenas, querem infernizar nas esquinas por onde andam o que não existe, próprios daqueles que têm contas a prestar junto à sociedade civil, haja visto, os membros que a compõem. Muita sujeira numa comissão só.

Responder

2
8


7 comentários

coluna popular
Flávio Bolsonaro esteve no gabinete do deputado
Rumo ao Interior
No parlamento e na Igreja
PL em andamento
Covid-19

Últimas Notícias
17.06.2021 - 22:59
17.06.2021 - 21:46
17.06.2021 - 21:18
17.06.2021 - 21:16
17.06.2021 - 21:12




Informe Publicitário