Petroleiros se unem a caminhoneiros: Do poço à roda, vamos parar o Brasil | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

BRASIL Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 11h:57 | - A | + A




PROTESTOS??

Petroleiros se unem a caminhoneiros: Do poço à roda, vamos parar o Brasil

"É muito importante que o país conheça a força de quem carrega esse petróleo, esse combustível, que é energia crucial para a economia do país", diz Tadeu Porto, que faz parte da Comissão de Greve que ocupa o edifício sede da Petrobras.

Diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Tadeu Porto, que faz parte da comissão de greve que ocupa há mais de 15 dias uma sala no edifício sede da Petrobras no Rio de Janeiro, gravou um vídeo em solidariedade aos caminhoneiros que paralisaram nesta segunda-feira (17) as atividades no Porto de Santos.

“Quero deixar um grande abraço de solidariedade aos caminhoneiros que pararam o Porto de Santos, para demonstrar que a classe trabalhadora consegue efetivamente parar esse país, do poço à roda do caminhoneiro, da produção de petróleo até o transporte. É muito importante que o país conheça a força de quem carrega esse petróleo, esse combustível, que é energia crucial para a economia do país”, diz Tadeu.

 
 
 

 

 
Vídeo incorporado
 
 
 

Enfrentando a decisão proferida pelo juiz federal Roberto da Silva Oliveira que, em caráter provisório, atendeu uma liminar pedida pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), proibindo a manifestação e impondo multa de R$ 200 mil ao sindicato, caso haja descumprimento da medida, caminhoneiros ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos (Sindicam) paralisaram nesta segunda-feira o porto de Santos.

 

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (17), o presidente do Sindicam, Alexsandro Viviani, aparece ao lado de outros caminhoneiros por volta das 3h da manhã no porto. Os trabalhadores são monitorados por carros da Polícia Militar parados no local.

 

“Ai pessoal, 17/2, perto das 4h, e estamos aqui. Porto de Santos totalmente fechado. Gostaria que você mostrasse aí, ninguém tá vindo, graças a Deus. Os caminhoneiros estão aderindo”, disse Viviani.

 

"Ai pessoal, 17/2, perto das 4h, e estamos aqui. Porto de Santos totalmente fechado. Gostaria que você mostrasse aí, ninguém tá vindo, graças a Deus. Os caminhoneiros estão aderindo", diz presidente do Sindiscam em vídeo divulgado em grupos de Whatsapphttps://revistaforum.com.br/noticias/video-caminhoneiros-enfrentam-justica-e-fazem-ato-para-paralisar-porto-de-santos/ …

Caminhoneiros fazem ato e paralisam Porto de Santos

 
Vídeo incorporado
 
 

 

 
 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Silva - 19-02-2020 15:41:04

A companhia Petrobrás assinou com o sindicato da categoria, em novembro passado um acordo formal que em sei art 26 estabelece" A companhia não promovera despedida coletiva ou em grupos sem prévia discussões com o sindicato. Apesar de ter assumido este compromisso por escrito, a empresa passou a demitir os trabalhadores em grande grupos, varios deles com 30 anos de vinculo contratado por concursos públicos. A greve é justa, pois descumpriu o acordo coletivo. Não tem nada com PT, peteba, PSOL etc. Tem tudo com os facistas que estão no poder

Responder

0
1


Zé - 17-02-2020 15:24:15

O PT (comunas em geral) é um partido de trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam. Acuse os outros daquilo que você é!!!!!!!!!!!!!

Responder

4
3


alexandre - 17-02-2020 15:15:42

petebas, total apoio aos caminhoneiros...

Responder

3
3


Zé - 17-02-2020 15:02:48

Esse de vermelho pra variar é comuna e até chora numa erva verde!!!!!!!!!!

Responder

4
3


4 comentários

coluna popular
Campanha “Vem Ser Mais Solidário”
Impacto do coronavírus
União contra o Covid-19
Governo concedeu feriado prolongado
Servidores 'encheram o saco' sobre consignados

Últimas Notícias
07.04.2020 - 21:48
07.04.2020 - 21:15
07.04.2020 - 20:33
07.04.2020 - 19:45
07.04.2020 - 19:21


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário