“Sumamente preocupantes”, diz relator da ONU sobre conversas de Moro e Dallagnol | MUVUCA POPULAR

Domingo, 15 de Dezembro de 2019

BRASIL Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 08h:24 | - A | + A




“Sumamente preocupantes”, diz relator da ONU sobre conversas de Moro e Dallagnol

Baseado em informações que leu na imprensa, mas garantindo que caso seja provocado pedirá explicações ao governo brasileiro, Diego García-Sayan disse que o conluio entre Moro e Dallagnol tornou "difuso" o princípio da neutralidade da Justiça

moro-dallagnol-e1560388614234.jpg

Foto por: Reprodução

Em entrevista ao jornalista Jamil Chade, divulgada nesta terça-feira (25) no portal Uol, o relator da ONU sobre a independência do Poder Judiciário, Diego García-Sayán, definiu como “sumamente preocupantes” as conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol divulgadas pelo site The Intercept no caso Vaza Jato.

“Existem disposições claras nas leis internas em vários países, e o Brasil não é exceção, onde a função da procuradoria tem que ser independente e diferente da função dos juízes. Cada qual deve se desenvolver dentro de seu próprio âmbito de competência”, disse.

Baseado em informações que leu na imprensa, mas garantindo que caso seja provocado pedirá explicações ao governo brasileiro, García-Sayan disse que as conversas são preocupantes.

“Quando isso (a independência da Procuradoria e da Justiça) se apaga, o princípio da neutralidade da Justiça se torna difuso. Acredito que seja uma informação muito séria. Não a assumo como uma prova de caráter judicial, pois não sou um juiz. Mas essa é uma informação sumamente preocupante”, classificou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Zambrano - 25-06-2019 13:44:16

Parafraseando Carlos Nunes: ONU? Que ONU? Aquela que quando não sai "sua parte", faz esse tipo de palhaçada? Pode não ser a ONU, mas seus componentes SIM!

Responder

0
1


Carlos Nunes - 25-06-2019 09:14:24

Quem ferrou com o tio Lula foi a fila de delatores premiados, que abriram o bico e contaram estórias do arco da velha sobre corrupção. Tio Lula tem outros processos pra responder. Vem aí a delação do tio Palocci que narrou com detalhes como passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-Sal. Tio Palocci disse que o Pre-Sal era o bilhete premiado do tio Lula. Coitada da pobre da Petrobrás...E ainda disse que era o mais honesto do Brasil. Pessoa que é HONESTA com tudo maiúsculo, é aquela que nunca vai aparecer delator premiado pra contar estórias. Não aparece nenhum, nem dois, nem três...Só essa delação do tio Palocci é comprometedora pra burro...pois tio Palocci viveu nos bastidores do Poder, conheceu até as entranhas. Alguém devia entrevistar tio Palocci pra ele contar essa estória pro povo brasileiro. Bem, que Sílvio Santos podia mandar o Cabrini fazer essa entrevista. Que Fundos eram esses? Que Aviões eram esses? E sobre o Pre-Sal?

Responder

1
2


Joaquim José - 25-06-2019 18:08:42

Para de ficar dando uma de Rolando Lero. Ou melhor, dando uma de TONTO como seu herói chamou aqueles que o apoiavam(MBL).

Responder

1
0


Carlos Nunes - 25-06-2019 08:53:14

ONU? Que ONU? Não me diga que é aquela que durante décadas deixou milhares de africanos morrerem DE FOME. Viam crianças, idosos, esqueléticos, aparecerem na televisão, morrendo de fome...e não fizeram absolutamente nada. Tem que avisar esse ilustre relator da ONU que... preocupante, super preocupante, é a Imprensa Brasileira dizer que: até junho o povo brasileiro já pagou de Impostos mais de 1 TRILHÃO DE REAIS, e que 29% (290 BILHÕES) desse TRILHÃO já escorreu pelos ralos da Corrupção. Isso é Crime, ou não é? Fomos saqueados em 29%...daqui a pouco passam a mão em mais 29%. O Brasil é a terra das inversões dos valores, dos cegos que não querem ver. MORO, DALLAGNOL, combateram a Corrupção...só queriam FERRAR com os Corruptores, os Corruptos e os Laranjas. Seria preocupante se eles quisessem soltar essa bandidagem corrupta. O Impostômetro informa agora que até este momento o povo brasileiro já pagou 1 TRILHÃO, 204 BILHÕES de Impostos...e o impostômetro tá correndo.

Responder

1
1


4 comentários

coluna popular
Blairo Maggi e Silval Barbosa
121 instituições foram contempladas
Parte será destinado à creche Irmã Hylda
Apostou a favor de Selma
Um mês e meio de férias

Últimas Notícias
15.12.2019 - 07:51
14.12.2019 - 19:01
14.12.2019 - 15:56
14.12.2019 - 12:28
14.12.2019 - 11:56




Informe Publicitário