Usado por Bolsonaro para mostrar que não é racista, Paulo Quilombola dá golpe em nome do presidente. | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

BRASIL Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 10h:04 | - A | + A




Usado por Bolsonaro para mostrar que não é racista, Paulo Quilombola dá golpe em nome do presidente.

O presidente da Federação das Comunidades Quilombolas e Populações Tradicionais do Pará, Paulo Oliveira, está sendo acusado por um vereador e por integrantes do Executivo de dar golpe usando o nome de Jair Bolsonaro, da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e de outros do governo.

Na época das eleições, Paulo era usado por Bolsonaro como escudo de questões raciais, sendo apresentado ao público e imprensa como seu amigo, em tentativa do então candidato de mostrar que não tinha preconceito com as populações tradicionais. O próprio Paulo fazia campanha, em nome da Federação das Comunidades Quilombolas, para que Bolsonaro fosse eleito.

Paulo e sua mulher, Leocionara Silva dos Santos, teriam coletado dinheiro em uma cidade no interior de Minas Gerais com a promessa de construir casas populares com verba do governo. A Polícia Federal e a Polícia Civil mineiras foram acionadas, depois de receberem denúncias de que o casal estaria arrecadando dinheiro irregularmente. Paulo e sua esposa negam a acusação.

Em 2018, Paulo Quilombola ficou conhecido depois que Bolsonaro foi denunciado por racismo pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por ter dito que “o afrodescendente mais leve lá tinha sete arrobas”, referindo-se a uma comunidade quilombola. O caso foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro e, para amenizar a situação, Bolsonaro costumava apresentar Paulo como seu amigo em tentativa de provar que não era preconceituoso.

Assista ao vídeo em que Paulo Quilombola mostra apoio e pede voto ao então candidato Jair Bolsonaro:

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Representando Mato Grosso
Noite decisiva
Fortalecimento de cadeias produtivas
Compartilhando Fake News
Educação Básica em pauta

Últimas Notícias
10.12.2019 - 19:03
10.12.2019 - 18:14
10.12.2019 - 17:07
10.12.2019 - 15:41
10.12.2019 - 14:56




Informe Publicitário