Confraria do Bode comanda legião de foliões pelas ruas de Chapada | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

CIDADES Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020, 03h:24 | - A | + A




Confraria do Bode comanda legião de foliões pelas ruas de Chapada

Este domingo (23) foi de muita diversão no Carnaval de Chapada dos Guimarães (67 km da Norte de Cuiabá). O Bode do Karuá, com mais de 100 ritmistas, tocou pelas ruas de Chapada durante a tarde comandando um verdadeiro mar de foliões. O bloco contou com o samba de Daniel Victor e Izzy Lima, Rei Momo e Rainha do Carnaval de 2019/2020 da Capital. Ontem (22), o público ficou em torno de 7 mil pessoas. Hoje, a PM ainda não divulgou nenhuma estimativa, mas a expectativa é que o público seja maior.

Pelas ruas, um show de criatividade nas escolhas das fantasias, inclusive das crianças. Pais e mães não pouparam esforços na hora de fantasiar os pequenos. O tempo ameno, hora chuvoso, hora de tempo firme, não afugentou os foliões. Pelo contrário, favoreceu turistas vindos de todos os cantos do mundo, nem sempre acostumados com o calor mato-grossense.  O sábado e domingo, até o momento, foi de folia com segurança. Sem ocorrências policiais, de acordo com a Polícia Militar.

Ao todo, mais de 80 policiais militares estão empenhados em proteger os foliões. Em todo o Estado, são mais de 6 mil policiais envolvidos na Operação Carnaval da PM. O único ponto negativo registrado em Chapada até o momento foi o congestionamento das linhas telefônicas devido ao grande número de turistas. A festança segue garantida até terça (25) e tem direito a shows, camarote, banheiros, bares, praça de alimentação e segurança. 

Neste domingo, a agitação fica por conta do Sedusamba, DJ Juliano e Valter Fernandes. Amanhã (24), será a vez de Bruno e Vinícius, DJ Felipinho, Chicletão (Atração Nacional) e Tô Te Querendo colocarem os festeiros para pular.

A previsão do tempo para Chapada na noite deste domingo é de tempo nublado com possibilidade de chuva. O mesmo deve se repetir nos próximos dias.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Projeto viabilizado
Ano letivo prejudicado
Violência doméstica em pauta
Jocelito Eraldo de Souza não resistiu à doença
Movimento "Vidas Negras Importam"

Últimas Notícias
02.06.2020 - 11:21
02.06.2020 - 10:00
02.06.2020 - 09:15
02.06.2020 - 08:46
02.06.2020 - 08:24




Informe Publicitário