Locais de votação para o Conselho Tutelar em VG são definidos | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 07 de Abril de 2020

CIDADES Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 08h:27 | - A | + A




Locais de votação para o Conselho Tutelar em VG são definidos

Eleição está agendada para o próximo domingo (20). São 15 vagas para conselheiros tutelares da infância e adolescente e 144 candidatos.

Marri Nogueira/Agência Senado

Urna Eletrônica

 

As 70 urnas eletrônicas aonde serão depositados os votos dos eleitores aptos a participarem da eleição para conselheiros tutelares e suplentes do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, marcada para o próximo domingo, 20, estarão distribuídas em 14 Escolas Estaduais e Municipais que foram escolhidas para permitir um melhor fluxo de pessoas e veículos.
Todas as regiões de Várzea Grande, uma cidade com 300 mil habitantes foi contemplada com locais para votação, lembrando que estão aptos a votarem os eleitores que se encontravam regulares com à Justiça Eleitoral na data de 15 de julho deste ano.
Os eleitores que após esta data (15 de julho de 2019), regularizaram sua situação perante o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MT, estão impedidos de votarem, segundo Resolução do TRE/MT baseado em decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e da própria Lei dos Conselhos Tutelares que unificaram as eleições em todo o Brasil desde 2015 com mandatos de quatro anos, portanto, essa será a segunda eleição direta e unificada.
Cerca de 54 mil eleitores de Várzea Grande tiveram algum tipo e problema com a Justiça Eleitoral e estão com seus títulos cancelados e se não revirem essa situação, podem inclusive ficar de fora das eleições municipais de 2020, alertaram os técnicos e magistrados da Justiça Eleitoral.
Confira abaixo os locais de votação e atenção para o fato de que cada local reúne eleitores de outros pontos e que estarão agrupados em uma das 14 Escolas Estaduais e Municipais definidas em comum acordo com a Justiça Eleitoral e com a Promotoria de Justiça para a Infância e Adolescência.
No Diário Oficial dos Municípios que circula hoje, 15 de Outubro, portanto, cinco dias antes do pleito foi publicada a mesma relação com os devidos locais de votação, o que será reproduzido no site oficial do município.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Servidores 'encheram o saco' sobre consignados
Município possui 5 casos confirmados da doença
Projeto favorece Janaina Riva
Enquanto pandemia persiste
Em sessão remota, fala 'escapou'

Últimas Notícias
07.04.2020 - 15:20
07.04.2020 - 14:16
07.04.2020 - 13:08
07.04.2020 - 12:00
07.04.2020 - 11:59


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário