Secretaria oferecerá capacitação a feirantes e ambulantes | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 31 de Março de 2020

CUIABÁ Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020, 13h:33 | - A | + A




Desenvolvimento

Secretaria oferecerá capacitação a feirantes e ambulantes

As primeiras edições do projeto acontecem nos dias 10 e 17 de Fevereiro, nos laboratórios do IFMT

A secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, tem buscado parcerias entre a Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Em reunião com o diretor geral da instituição, Deiver Alessandro Teixeira, na terça-feira (16), foram definidas as datas para um curso de capacitação de feirantes e ambulantes de comida de rua da Capital.

As primeiras edições do projeto acontecem nos dias 10 e 17 de Fevereiro, nos laboratórios do IFMT. As aulas, voltadas ao manuseio de alimentos, também contarão com o auxílio de profissionais da Vigilância Sanitária, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Saúde.

“Começaremos com feirantes e ambulantes do segmento de alimentos de origem animal. O objetivo é garantir a segurança alimentar e profissionalizar àqueles que atuam no setor, que precisa ser encarado com foco no empreendedorismo, como qualquer outro tipo de negócio”, explica Débora.

Neste contexto ela lembra que a Secretaria tem realizado a entrega de barracas e de uniformes a feirantes, fornecido Termos de Permissão de Uso (TPUs) para ambulantes além de ter promovido outras ações de capacitação. “Ao investirmos em ordenamento e qualificação estamos fomentando o setor, uma vez que alcançamos benefícios tanto para os comerciantes quanto para seus clientes.”

Durante o 2º Seminário dos Feirantes, realizado pela Pasta em dezembro, o diretor geral do IFMT já havia anunciado a união de esforços com a gestão. Na ocasião os participantes preencheram fichas técnicas que ajudarão os profissionais do Instituto a traçar o perfil dos participantes. “Gostaria de parabenizar o prefeito que está sempre com as portas abertas para nos receber e é solicito às questões de educação”, afirmou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Município ainda não teve nenhum caso confirmado
Parceria com o IFMT
Distribuição cestas básicas
Disse que Covid-19 é transmitido por pernilongo
"Muito bem e com muita energia", diz prefeito

Últimas Notícias
31.03.2020 - 12:20
31.03.2020 - 11:13
31.03.2020 - 10:18
31.03.2020 - 10:15
31.03.2020 - 10:07


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário