Festival de dança feminino terá workshops e mostra online | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 21 de Abril de 2021

ENTRETENIMENTO Terça-feira, 02 de Março de 2021, 15h:47 | - A | + A




VISIBILIDADE

Festival de dança feminino terá workshops e mostra online

O festival mulheres que dançam trará visibilidade ao protagonismo feminino na dança de Mato Grosso, além de ampliar o acesso a capacitação artística.

O evento impacta diretamente mulheres artistas da dança em uma escala intangível, pois além da visibilidade ao trabalho destas mulheres, se torna espelho para muitas meninas e mulheres ao destacar a importância da mulher no cenário artístico. 

Em formato hibrido (on line e presencial) acontecerá nos dias 20 e 21 de março de 2021 com Mostra de Danças e 4 workshops on line. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições já estão abertas pelo site www.festivalmulheresquedancam.com.br.

MOSTRA DE DANÇAS

Com caráter não competitivo e inscrições gratuitas a Mostra de Danças do Festival Mulheres que dançam tem o objetivo de valorizar e promover a Arte produzida por mulheres.

As inscrições estão abertas às bailarinas profissionais e amadoras para qualquer modalidade de Dança, podendo ser: duos, trios, grupos ou solos.

As participantes podem se escrever em duas categorias: vídeo dança e palco (presencial).

Na categoria palco as coreografias serão apresentadas ao vivo no palco do Cine Teatro, respeitando os limites de ocupação do teatro e do palco, bem como as medidas de proteção à disseminação do COVID, definidos nos decretos e regulamentos de biossegurança.

Na categoria vídeo dança, serão selecionados vídeos de até 4 minutos enviados por grupos e bailarinas de todo o Estado.

Todas as coreografias serão transmitidas nos dias 20 e 21 de março às 19:00 horas (horário de Cuiabá), via LIVE,  no canal do youtube do Cine Teatro Cuiabá.

WORKSHOPS

Além da Mostra de Danças, o Festival também terá 4 workshops gratuitos com profissionais de dança renomadas.

Os workshops terão formato on line, sendo realizados através de aplicativo de videoconferência, com duração de duas horas cada um. 

As inscrições estão abertas às bailarinas profissionais e amadoras preferencialmente para residentes em Mato Grosso.

Os workshops serão ministrados pelas bailarinas Lunah Farah (Dança do Ventre), Tainara Cerqueira (Dança Afro), Joy Mahasinn (Dança Cigana) e Hip Hop (Raquel Cabaneco).

O evento impacta diretamente mulheres artistas da dança em uma escala intangível, pois além da visibilidade ao trabalho destas mulheres, se torna espelho para muitas meninas e mulheres ao destacar a importância da mulher no cenário artístico. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
“Bronca” de Bezerra
Tratamento contra Covid-19
Imunização contra Covid
Em isolamento
‘Fofoca’

Últimas Notícias
20.04.2021 - 23:13
20.04.2021 - 21:21
20.04.2021 - 21:04
20.04.2021 - 20:40
20.04.2021 - 20:31




Informe Publicitário