Glamour Garcia, a Britney de "A dona do pedaço", fala sobre transexualidade: "Ninguém é menos mulher por isso" | MUVUCA POPULAR

Sábado, 20 de Julho de 2019

ENTRETENIMENTO Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 11h:50 | - A | + A




TALENTO

Glamour Garcia, a Britney de "A dona do pedaço", fala sobre transexualidade: "Ninguém é menos mulher por isso"

 

No ar como Britney em "A dona do pedaço"Glamour Garcia conta que vem recebendo muitas mensagens de espectadores que torcem para a personagem ficar com Abel (Pedro Carvalho). Na trama, o rapaz ainda não sabe que ela é transexual:

- As pessoas estão loucas por esse casal, shippando completamente. Todos querem saber como vai ser a reação dele quando descobrir a verdade. Eu não tenho ideia de como será, mas acho que no fim da história eles vão ficar juntos. Torço por isso. Na minha opinião, o Abel não é um homem preconceituoso, ele só é muito jovem e inocente.

Glamour conta que situações vividas por Britney na novela são comuns na vida de uma transexual na vida real:

- Já passei por momentos em que não sabiam que eu era trans. Acho que é algo muito comum na vida de pessoas nesta realidade. Minhas reações foram variadas. Como é algo que está muito ligado à intimidade, não acho que seja uma obrigação revelar sempre, independentemente da ocasião. Até mesmo por uma questão de segurança, já que o Brasil ainda é um país muito transfóbico.

Ela acrescenta que entende o dilema vivido pela personagem:

- Todas as dúvidas da Britney sobre contar ou não a verdade só existem porque ela gosta mesmo dele. E, infelizmente, ser transexual ainda envolve muito preconceito. Espero que estejamos caminhando para um dia em que isso não exista mais. Ninguém é menos mulher por ser trans.

Para compor a Britney, Glamour se inspirou em amigas próximas, incluindo a também atriz transexual Gabrielle Joie, que estará no elenco da próxima novela das 19h, "Bom sucesso":

- A Gabrielle foi uma grande inspiração para mim. Somos amigas íntimas e estou muito feliz com a estreia dela na novela. Vamos ficar no ar ao mesmo tempo, e isso tem um significado muito grande. Estamos dando um passo importante no processo de naturalização da transexualidade na televisão.

Em sua primeira novela, Glamour diz que, inicialmente, ficou em choque com a repercussão do trabalho:

- É uma mudança muito grande na vida, começando pela agenda de compromissos, que fica lotada. Além disso, as pessoas reconhecem em todos os lugares e comentam. Eu sempre adorei o carinho do público, mas fiquei um pouco assustada no início com tanta intensidade. Agora, estou levando de maneira mais tranquila.

Pedro Carvalho e Glamour Garcia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Pedro Carvalho e Glamour Garcia (Foto: Reprodução/ Instagram)

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários