Laura Neiva fala sobre sua epilepsia | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021

ENTRETENIMENTO Terça-feira, 03 de Novembro de 2020, 12h:54 | - A | + A




SUPERAÇÃO

Laura Neiva fala sobre sua epilepsia

“Essa doença sempre foi tabu por causa das convulsões", diz atriz

Laura Neiva foi diagnosticada com epilepsia aos 19 anos. Mas foi só no ano passado, em setembro, que a atriz falou pela primeira vez sobre a doença, que segundo ela, ainda carrega um grande estigma.

“Percebi que as pessoas têm dúvida sobre essa doença e que falta informação. Eu tenho acesso a médicos e isso me dá conhecimento e informação. Posso me tratar e falar sobre a doença, mas acho muito triste que as pessoas não conheçam de fato, não saibam o que fazer se, por acaso, entrarem em contato com alguém tendo uma crise, não sabem identificar qual a diferença entre ter uma convulsão e ser epilético. São coisas diferentes”, explica ela.

A epilepsia é uma doença neurológica caracterizada por descargas elétricas anormais e excessivas no cérebro que são recorrentes e geram as crises epilépticas.

"A quantidade de epiléticos é muito maior do que eu imaginava. A questão das mulheres acharem que não podem ter filhos por causa da epilepsia, é uma pena. A falta de informação sobre a doença mostra que precisamos falar mais sobre isso. De alguma forma, essa doença é um tabu. Desde sempre foi um tabu por causa das convulsões. As pessoas têm medo”, diz ela.

Segundo a Liga Brasileira de Epilepsia, apesar do aumento do risco de más-formações fetais, as mulheres com esse distúrbio neurológico e que estejam em idade fértil não precisam se preocupar. As chances do bebê nascer saudável são muito grandes.

Prova disso é que Laura deu à luz, Maria, atualmente com 10 meses, do casamento com o ator Chay Suede. De acordo com a atriz de 27 anos, a maternidade mudou sua visão de mundo. “Muda tudo. O jeito de enxergar o mundo e como apresentá-lo a Maria”, ressaltou ela, que sempre teve o sonho de ser mãe.

Questionada sobre os dons artísticos da pequena, que mostrou-se encantada, numa publicação recente, a qual Chay aparece tocando violão, Laura diz: “Acho a Maria muito musical, mas ela é livre pra escolher o que quiser ser. A gente vai interferir o mínimo possível na escolha dela.”

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Deputado pode assumir Secitec
Reconhecimento
Colapso na saúde
“Prejuízos pedagógicos”
R$ 23 mi

Últimas Notícias
25.01.2021 - 16:33
25.01.2021 - 16:18
25.01.2021 - 15:21
25.01.2021 - 15:08
25.01.2021 - 14:14




Informe Publicitário