Paulo Gustavo dá sinais de recuperação das funções pulmonares | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 14 de Maio de 2021

ENTRETENIMENTO Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 21h:34 | - A | + A




Estava em estado grave

Paulo Gustavo dá sinais de recuperação das funções pulmonares

Internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o ator apresentou sinais de recuperação das funções de seus pulmões


redacaomuvuca@gmail.com

Paulo Gustavo mostrou uma pequena evolução em seu estado clínico, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (19). Internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o ator apresentou sinais de recuperação das funções de seus pulmões.

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares”, dizia a nota.

E continuava: “Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos”.

Contudo, o humorista segue necessitando o auxílio de ventilação mecânica e da ECMO – terapia de oxigenação por membrana extracorpórea.

No último domingo (18), o famoso recebeu a visita da amiga Susana Garcia na UTI. Nas redes sociais, a cineasta relatou seu encontro com Paulo Gustavo.

“Meu querido, ontem foi um dia muito especial com você. Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se vc estava me ouvindo e pedi para você mexer a sua cabeça. Vc mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra você apertar a minha mão e você apertou fraquinho”, relatou.

E prosseguiu: “Naquele momento, eu percebi que vc estava conectado comigo e me ouvindo. Fiquei emocionada, com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto você está se recuperando e como todos nós estamos com saudades. Falei o nome de cada um da sua família, o quanto eles te amam. Dea e Ju rezam o dia inteiro por você. Falei que o Thales está ali com você todo o tempo. Que não desgruda de você. Todos os dias. O dia inteiro”.

Susana também destacou que o humorista mostrava reação a cada fala: “E a medida que eu ia falando, eu perguntava se você estava me ouvindo e você balançava a cabeça. Eu falei que os seus amigos rezam por você o dia inteiro. Falei do Brasil todo orando por você. Disse que você une as pessoas pelo afeto, pelo amor”.

A cineasta ainda revelou ao amigo que ele tem feito sucesso até entre a equipe médica. “Querido, você é mais amado do que você próprio imagina!Todos os enfermeiros e médicos conviveram com você por 8 dias antes de você ser intubado e todos te adoram. É emocionante ver o carinho dos enfermeiros conversando com você, cuidando de você.”

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Está no grupo de risco
Primeiro Hospital Regional
Grupo com comorbidades
Prêmios de 10 e 5 mil reais
Sonho antigo

Últimas Notícias
13.05.2021 - 21:35
13.05.2021 - 21:31
13.05.2021 - 21:26
13.05.2021 - 21:23
13.05.2021 - 21:18




Informe Publicitário