A comédia “História de uma gata do Coxipó” será apresentada neste domingo no InCasa | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

GERAL Domingo, 08 de Março de 2020, 10h:44 | - A | + A




TEATRO

A comédia “História de uma gata do Coxipó” será apresentada neste domingo no InCasa

Tudo começa com a notícia de um carro que invade o muro do Condomínio Alphaville, onde um grupo de gatas vive, e decide se aventurar


redacaomuvuca@gmail.com

No Dia Internacional da Mulher (08.03), o Espaço InCasa apresenta a comédia infantil “História de uma gata do Coxipó”, ás 19h e 20h. Em formato de musical, a peça conta a história de um grupo de gatas do Alphaville, que partem para uma aventura em busca da origem de uma delas. Para isso passam pelos bairros Tijucal, Pedra 90, entre vários caminhos de Cuiabá, que as levam ao racismo, tráfico de animais e produtos, até serem sequestradas por uma facção canina.

Tudo começa com a notícia de um carro que invade o muro do Condomínio Alphaville. Um grupo de gatas, que já estão entediadas com a rotina de se viver nesse espaço recluso, ficam alvoroçadas com a possibilidade de se aventurarem pelas região do Coxipó, em Cuiabá.

Cada uma tem seus motivos e inseguranças para atravessar aquele buraco e se lançarem nessa peripécia inconsequente. Entre certezas e indecisões, de ímpeto, elas cruzam o muro ao encontro de um mundo completamente desconhecido.

Para contar esta comédia, 14 crianças fazem parte do elenco, junto dos atores Eloá Pimenta, que faz a gata Miss Cracker, e Wagton Douglas, o cão Gladstone: Ana Júlia, de 7 anos, é a gata Hebe, Arthur Henrick, de 10 anos, é o Torresmo, Carolina Riva, de 9 anos, é a Pequi, Duda Mezavila, de 15 anos, é a Pepermint, Isa Venturoso, e 11 anos, é a Princesa, Júlia Vieira, de 8 anos, é a gata Sem Nome, Julinha Kids, de 10 anos, é a Mujica, Kamila Carvalho, de 11 anos, é a Carminha, Letícia Souza, de 11 Anos, é a Narcisa, Lucas Laurent, de 10 anos, é o Mandela, Manollo, de 8 anos, é o cão Tchulim, Maria Luiza Lemes, de 10 anos, é a gata Naiome, Maria Luiza Puertas, de 10 anos, é a Aquária, e Nathália Souza, de 11 anos, é a Raja.

“O espetáculo será regido por um repertório musical dos recheado de músicas que, acredito eu, são desconhecidas pela maioria dessa geração que está trabalhando no espetáculo, tipo: "Negro Gato" de Roberto Carlos (1966); "História de Uma Gata" de Chico Buarque (1977); "Tigresa" de Caetano Veloso" (1968). “O curso foi muito envolvente e creio que todos estamos com expectativas positivas em relação ao resultado da peça”, diz o ator Wagton Douglas.

A peça "História de uma Gata do Coxipó" é o resultado do "Módulo de Interpretação e Preparação Vocal" do Espaço InCasa, realizado pelo ator e dramaturgo, André D'Lucca, responsável pela direção da peça, junto da preparadora vocal, Cris Puertas, que é cantora e fonoaudióloga. Conta também com a colaboração dos atores Wagton Douglas e Eloá Pimenta

“O texto é meu e eu me inspirei na quantidade de gatos que apareceu em casa. É uma comédia infantil, onde as crianças estão e divertindo muito fazendo, além de ser o primeiro musical do InCasa”, conta D`Lucca.

Serão duas sessões, às 19h e 20h, com ingressos limitados em 16 pessoas por horário. O InCasa está localizado na rua das Violetas, 130, bairro Jardim Cuiabá.

Os ingressos estão sendo vendidos nos valores de R$ 40 e R$ 20 meia entrada. Mais informações pelos telefones (65) 99292-9907.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Suspeita de coronavírus
Projeto viabilizado
Ano letivo prejudicado
Violência doméstica em pauta
Jocelito Eraldo de Souza não resistiu à doença

Últimas Notícias
02.06.2020 - 12:23
02.06.2020 - 11:44
02.06.2020 - 11:21
02.06.2020 - 10:00
02.06.2020 - 09:15




Informe Publicitário