Arena Pantanal está apta para jogos e gramado de área afetada será trocado | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

GERAL Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 16h:58 | - A | + A




ESCLARECIMENTO

Arena Pantanal está apta para jogos e gramado de área afetada será trocado


redacaomuvuca@gmail.com

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) informa que a Arena Pantanal está liberada para jogos e lamenta a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em suspender a partida entre Cuiabá x Coritiba, marcada para terça-feira (24.09), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Por não haver outras alternativas na capital, a Arena Pantanal tem recebido uma intensa sequência de jogos que dificultam a recuperação completa do gramado. Todavia, serviços de recuperação são constantemente executados para a redução desses danos e hoje apenas uma pequena parte do gramado (7%) próxima ao gol do setor norte está afetada, situação parecida, e por vezes até mais satisfatória, em comparação com alguns estádios do país que recebem partidas dos campeonatos brasileiros, inclusive da série A.

E mesmo com o longo período sem chuvas, as medidas garantiram que o gramado da Arena Pantanal apresentasse boas condições de uso, conforme foto produzida nesta segunda-feira (23.09). 

A Secel lamenta, mas acata a decisão da CBF e informa que já tomou as providências para fazer a troca parcial do gramado na região afetada o mais breve possível. Para isso, entrou em contato com a mais reconhecida empresa do país na prestação desse tipo de serviço. Apesar da dificuldade de logística, já que a grama e os equipamentos de instalação e preparação do solo serem provenientes de outros Estados, a previsão é de que o serviço seja concluído até o dia 04 de outubro.

É a primeira vez que um time da capital se classifica para a série B do campeonato brasileiro e, sabedora da relevância da Arena Pantanal como único espaço em Cuiabá para o atendimento do regulamento da CBF, a Secel reitera seu compromisso em dar condições para assegurar a programação da competição nacional.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários