Bolsonaro nomeia indicação de Bezerra e deixa aliados de fora | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 16 de Julho de 2019

GERAL Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 15h:53 | - A | + A




"Sem Moral"

Bolsonaro nomeia indicação de Bezerra e deixa aliados de fora

Selma Arruda, Nelson Barbudo e José Medeiros ficaram de fora

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), nomeou Teté Bezerra, ao comando da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). A ex-deputada, esposa do presidente do PMDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, assumiu a gestão durante o Governo de Michel Temer (MDB), e foi firmada novamente pelo atual presidente. 

Teté também já esteve à frente da Secretaria de Turismo do Estado e foi primeira-dama de Mato Grosso, quando o marido foi governador entre 1987 e 1990. Em 2011, foi eleita a deputada estadual e exerceu seu mandato até 2016, quando foi empossada no turismo nacional. 

A nomeação foi feita por meio de decreto, publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 2 de maio de 2018, quando a ex-parlamentar coordenava a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, do Ministério do Turismo.

Entretanto, a escolha gerou comentários sobre outros protegidos do presidente, que não foram nomeados ou citados no Governo, como a senadora Selma Arruda (PSL) que foi eleita por fazer campanha usando o nome de Bolsonaro. 

Além disso, Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (Pode), que são conhecidos por defenderem o presidente, não foram ao menos citados em seu mandato.

Os correligionários e apoiadores também não tiveram sequer a oportunidade de realizar indicações para Secretarias ou Ministérios, pois o presidente não deu espaço aos políticos em sua gestão.

Embratur

A Embratur é responsável por incentivar e promover o turismo no Brasil em países exteriores, e é ligada ao Ministério do Turismo.

Em 2018, o órgão teve um orçamento de R$ 284 milhões para a execução de políticas.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Hélio Silva - 07-02-2019 14:22:14

Um vai pra qualquer lado, como toca ele dança, outros dois estão voando, não sabe pra que veio.

Responder

5
1


Ronaldo - 06-02-2019 21:25:01

Até meu cachorrinho vira-lata se candidatasse e usasse o nome do atual presidente ganharia em 1° lugar. Ademais, Já vão morder nossa grana no congresso não tem nem que reclamar.

Responder

16
1


Justo - 06-02-2019 17:15:30

A meu juizo Bolsonaro não deve nada pra esses. Ja foram eleitos USANDO O NOME DO BOLSONARO. Agora é trabalhar pra fazerem jus aos VOTOS OBTIDOS.

Responder

19
6


3 comentários