Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar de melhor documentário | MUVUCA POPULAR

Sábado, 19 de Setembro de 2020

GERAL Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020, 14h:14 | - A | + A




Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar de melhor documentário

Cerimônia de premiação será dia 9 de fevereiro

O filme brasileiro Democracia em Vertigem está na lista de indicados ao Oscar 2020 na categoria melhor documentário. Dirigido pela mineira Petra Costa, a produção aborda o impeachment da então presidente da República, Dilma Rousseff, e o quadro político no Brasil.

O anúncio dos indicados ao Oscar deste ano foi feito na manhã desta segunda-feira (13) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O documentário brasileiro disputa o prêmio com American Factory (USA), de Julia Reichert e Steven Bognar; The Cave (USA), de Bruce Hunt; For Sama (USA), de Waad Al-Kateab e Edward Watts; e Honeyland (Macedônia), de Tamara Kotevska e Ljubo Stefanov.

Algumas categorias

Curta documentário: In the AbsenceLearning to Skateboard in a WarzoneLife overtakes meSt Louis Superman e Walk Run Cha-cha.

Melhor filme: Ford v FerrariO IrlandêsJojo Rabbit, CoringaAdoráveis MulheresHistória de um Casamento1917Era uma vez em... Hollywood e Parasita.

Filme estrangeiro: Corpus christi (Polônia), Honeyland (Macedônia), Os Miseráveis (França), Dor e Glória (França) e Parasita (Coreia do Sul).

Animação: Como Treinar seu Dragão 3, I Lost my BodyKlausMissing Link Toy Story 4.

Melhor curta: BrotherhoodNefta Football ClubThe Neighbors’ WindowSaria e A Sister.

Curta de animação: Dcera (daughter)Hair LoveKitbullMemorable e A Sister.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(10) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 15-01-2020 16:42:11

Ih! Vai entender a Esquerda Brasileira...ninguém entende faz tempo. Tio Fidel, apoiado pela Esquerda Brasileira, ficou 40 anos no Poder...quando os coitados do cubanos queriam ir pra Miami, fugidos, ele ia atrás, prendia, matava, irado. Recentemente um repórter da TV Cidade Verde, disse em seu Programa: Se eu quisesse ir pra um país Comunista, ia pra Cuba. Pois é, Cuba é uma maravilha...lá os trabalhadores trabalham, e do que ganham 70% ficam pro governo, só veem o rastro dos 30%. Era isso que acontecia com Os Mais Médicos...ninguém protesta, não tem aumento de salário, não tem RGA, Já pensou se aplicassem essa fórmula aqui no Brasil...todo mundo trabalhava, enchia o cofre do governo com 70% e ficava só com 30%...alegre pra burro. Feliz...ou não? Infeliz? Por que tia Petra não foi lá pra Cuba fazer o documentário: DEMOCRACIA EM CUBA? Hollywood não é mais o mesmo...quem vai ganhar o Oscar será o CORINGA...um psicopata. Se fosse santo não ganhava, mas psicopata ganha.

Responder

2
1


maria QUÁ QUÁ QUÁ - 15-01-2020 14:00:47

KKKKKKKKK...agora vai.....kkkkk...pro BREJO ...aliás já está....as bestas ...os pobres da direita....kkk...repetiam ...as vendas dispararam;;;ÔÔÔÔ....0,6 % ...isso 0,6%...em novembro ...com black e tudo.....um lixo ...um horror ....e o gás aumentou ,o diesel ,a gasolina ,a conta de luz ,a carne ,o frango ,e ...os OVOS ...viva ....o caminhão do OVO chegou ....kkkkkk....breve seremos um CHILE ....com velhinhos abandonados ,remexendo o lixo ....kkkkk...este Bozó e este Guedes , estão a acabando com a pobreza ....de fome ...de raiva kkkkkk...e a saúde ....bem .vai mal a pior ...a cada dia ,,,não tem vacinas ,remédios ,gaze e esparadrapo ...nem papel higienico ..kkkkk...passe o dedo ,está escrito no aviso do banheiro...kkkkk,,,passe odedo ,ouviu...não é enfiar o dedo....kkkkkk....como odeio pobre de DIREITA ...dia todo no watts ,roendo osso ,chupando ovos ....do candidato kkkkk.....tenho horror a esta gentalha.....kkkkkk esquerda CAVIAR é o caminho ....kkkkkkkk

Responder

2
1


olavo - 15-01-2020 11:33:31

EUA FORMALIZAM A CANDIDATURA DO BRASIL À OCDE, FONTE GAZETA DO POVO!!! Essa ditadura sanguinária, homofóbica, misógina, machista, capitalista e fascista do @jairbolsonaro é terrível! Melhora a economia, saúde, estrutura do país, justiça e tudo o mais. Muito autoritarismo! Agora a esquerdalha pira de vez!!!

Responder

2
2


Zeca - 15-01-2020 12:20:43

OTÁRIO !!! Nem a CHINA ,quer perder o STATUS de País em DESENVOLVIMENTO !!! Porque otário do WATTS ? Porque ,perde-se regalias econômicas favoráveis ,para se desenvolver. Otário ,se o Brasil cair nessa ARAPUCA ,estaremos eternamente fracassados . Os entraves ,como juros nos empréstimos ,favorecimento nas exportações ,poucos entraves comerciais ,etc.etc... como voce é emprenhado pelo ouvido e vista !!!Melhora a economia? ONDE ? Saúde......kkkkk Estrutura.....só pode ser doença !!!

Responder

2
2


olavo - 15-01-2020 12:56:30

Você está doente, sabe aquela doença que o cara vê e mesmo assim ignora a realidade, só por que não foi o partido dele que fez, e quer destruir tudo pela sua ideologia, o Brasil tá doente, professor 4.5... é nisso que dá uns Zecas da vida ignorando tudo o que acontece, só acredito na falácia, no nhonho, no lulamolusco...papagaio da esquerda... para de ler FOIA FACCÃO DE SP, UOL, CANAL 247, O GLOBO, e outras porcarias por ai...

Responder

1
2


maria QUÁ QUÁ QUÁ - 14-01-2020 08:46:19

KKKKKKKKKKk.....¨Jesus num Pé de Goiaba¨.....KKKKKKKK...vai ganhar o Oscar........ralho......KKKKKKKKKKK......com Damares a LOUCA .....kkkkkkkkkk........o Bozó foi internado às pressas com........VERTIGEM ......kkkkkkkkk...como odeio pobre da DIREITA ....kkkkk...UFA......não passam em concursos ,burrinhos e pobres que são.....KKKKKKKKKK

Responder

4
2


alexandre - 14-01-2020 06:46:25

é muita viagem da petebada, é uma obra de ficção, um mundo alternativo da realidade..Um documentário, retrata a realidade, não apenas a posição politica do autor, é um panfleto....reacionário... foi gasto dinheiro publico ?

Responder

3
2


Olavo - 14-01-2020 03:13:45

Fiquei curioso e assisti, realmente nem o documentário consegue maquiar muito e acaba admitindo que a esquerdalha e o PT se corromperam e fizeram o maior assalto a esse país!

Responder

5
2


maria QUÁ QUÁ QUÁ - 13-01-2020 15:23:38

KKKKKK...os bolsominions e o PSDB ,estão pedindo ....recontagem dos votos... da indicação do documentário ¨Vertigem¨ .kkkkkkkkkk....odeio ,como odeio esta gentalha ...kkkkkkk......dizem que , o filme¨ Jesus num Pé de Goiaba¨ da Damares , era melhor.....kkkkkkk...

Responder

5
2


Olavo - 14-01-2020 03:11:38

Mortandelaaaa com pão secoooo

Responder

3
0


10 comentários

coluna popular
Parlamentares buscam estratégias
Deputado quer apoiar coronel Fernanda
Expulsou profissionais da TV Centro América
Blairo, Eraí e Mendes tentam eleger senador
Parte do partido quer apoiá-lo ao Senado

Últimas Notícias
19.09.2020 - 14:10
19.09.2020 - 11:54
19.09.2020 - 11:50
19.09.2020 - 11:47
19.09.2020 - 11:38


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Ralf Leite (MDB)

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho



Informe Publicitário